São José do Rio Preto recebe quarta etapa da temporada 2016 do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports

No dia 11 de junho, trilhas em canaviais e piso liso de São José do Rio Preto serão os desafios da quarta etapa do rali de regularidade mais tradicional do Brasil

Depois de Joinville, Mogi Guaçu e Tiradentes, chegou a vez de São José do Rio Preto receber, no próximo dia 11, o Mitsubishi Motorsports. O rali de regularidade é o mais tradicional do Brasil e completa 22 anos em 2016.
 
"A temporada 2016 do Mitsubishi Motorsports já teve etapas inesquecíveis. Temos certeza que os desafios de São José do Rio Preto garantirão muita diversão aos participantes e suas famílias", adiantou Fernando Julianelli, diretor comercial e de marketing da Mitsubishi Motors do Brasil. 
 
O rali é dividido em três categorias: Graduados, para os mais experientes, Turismo, destinada aqueles que têm experiência intermediária e Turismo Light, reservada para quem está começando. Podem participar da prova veículos 4×4 das linhas Pajero, L200 e ASX.
 
"A gente chega na véspera e só vai embora no domingo, assim dá para aproveitar e conhecer a região também. Daqui pra frente só Mitsubishi, não tem outra marca", afirmou Luis Henrique Tavares, que compete ao lado de Gabriella Casanova a bordo de uma L200 Triton.
O Mitsubishi Motorsports vai para São José do Rio Preto (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)
Na etapa de São José do Rio Preto, os competidores largarão do Centro Regional de Eventos e seguirão por estradas vicinais dos municípios de Bady Bassit e Cedral. As categorias Graduados e Turismo percorrerão 211 km, já a Turismo Light terá um trajeto de 150 km. A chegada será no Buffet Villa Conte, onde os competidores são recepcionados com um almoço, além de participarem da cerimônia de premiação. 
 
"Serão vários quilômetros em meio a fazendas de cana-de-açúcar, com piso de areia escorregadia. Também haverá trechos contornando mata nativa, com belas paisagens. Os competidores podem esperar uma das etapas mais divertidas do ano", comentou Julianelli. 
 
O casal Denise Flavia dos Santos e Luís Fernando Ferreira correram em São José do Rio Preto em 2015, e garantem que as características da cidade são ideais para o rali. "Foi surpreendente, não esperava que fosse tão bom. Ficamos com vontade de ir em todas as etapas", falou o piloto de uma L200 Triton.
 
Os campeões da temporada na categoria Graduados ganham uma viagem para Pousada TW Guaimbê, em Ilhabela. Já os campeões da Turismo irão para a Locanda Della Mimosa, em Petrópolis. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.