Spinelli e Haddad disputam etapa do Mundial de Rali Cross Country em Abu Dhabi no início de abril

Abu Dhabi Desert Challenge será disputado entre 4 e 11 de abril no Deserto de Liwa, nos Emirados Árabes Unidos. Dupla visa se preparar para os Sertões e o Dakar

Dupla da Mitsubishi, o piloto Guilherme Spinelli e o navegador Yousseff Haddad vão disputar, nas duas primeiras semanas de abril, a segunda do Mundial de Rali Cross Country. Os dois chegam ao Abu Dhabi Desert Challenge pensando na preparação para o Rali dos Sertões deste ano e o Dakar do ano que vem.

Nas provas, que acontecerão entre 4 e 11 de abril, Spinelli e Haddad estarão a bordo de um Mitsubishi ASX, cujo processo de desenvolvimento incluiu um teste em Le Creusot, na França, neste mês de março. A equipe trabalhou em um novo setup para a suspensão e fez evoluções baseadas nas experiências da edição de 2013 do Dakar.

Spinelli e Haddad contarão com carro atualizado em Abu Dhabi (Foto: Vinícius Branca/Mitsubishi)

“Esta será a primeira de uma série de competições e treinos que participaremos em 2013 visando os Sertões e o Dakar. Nossa ideia é testar ao máximo o ASX Racing ao longo do ano para aperfeiçoá-lo e alcançar a melhor performance possível”, declarou Spinelli. “Além disso, o evento será um ótimo treinamento para que o Youseff e eu possamos crescer como dupla”, continuou.

Segundo Guiga, disputar o evento realizado no Deserto de Liwa, nos Emirados Árabes Unidos, será uma ótima oportunidade para trabalhar no acerto do carro para este tipo de terreno. “No Brasil, não conseguimos treinar. Vamos aproveitar cada minuto para nos prepararmos para o Dakar”, arrematou o piloto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube