Spinelli e Haddad disputam etapa do Mundial de Rali Cross Country em Abu Dhabi no início de abril

Abu Dhabi Desert Challenge será disputado entre 4 e 11 de abril no Deserto de Liwa, nos Emirados Árabes Unidos. Dupla visa se preparar para os Sertões e o Dakar

Dupla da Mitsubishi, o piloto Guilherme Spinelli e o navegador Yousseff Haddad vão disputar, nas duas primeiras semanas de abril, a segunda do Mundial de Rali Cross Country. Os dois chegam ao Abu Dhabi Desert Challenge pensando na preparação para o Rali dos Sertões deste ano e o Dakar do ano que vem.

Nas provas, que acontecerão entre 4 e 11 de abril, Spinelli e Haddad estarão a bordo de um Mitsubishi ASX, cujo processo de desenvolvimento incluiu um teste em Le Creusot, na França, neste mês de março. A equipe trabalhou em um novo setup para a suspensão e fez evoluções baseadas nas experiências da edição de 2013 do Dakar.

Spinelli e Haddad contarão com carro atualizado em Abu Dhabi (Foto: Vinícius Branca/Mitsubishi)

“Esta será a primeira de uma série de competições e treinos que participaremos em 2013 visando os Sertões e o Dakar. Nossa ideia é testar ao máximo o ASX Racing ao longo do ano para aperfeiçoá-lo e alcançar a melhor performance possível”, declarou Spinelli. “Além disso, o evento será um ótimo treinamento para que o Youseff e eu possamos crescer como dupla”, continuou.

Segundo Guiga, disputar o evento realizado no Deserto de Liwa, nos Emirados Árabes Unidos, será uma ótima oportunidade para trabalhar no acerto do carro para este tipo de terreno. “No Brasil, não conseguimos treinar. Vamos aproveitar cada minuto para nos prepararmos para o Dakar”, arrematou o piloto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.