Velo Città tem fim de semana intenso com etapas do Mitsubishi Motorsports e do Mitsubishi Outdoor

Sol, asfalto, terra, aventuras e muita emoção. Assim, Mogi Guaçu recebeu a segunda etapa do Mitsubishi Motorsports, o principal rali de regularidade do Brasil, e também do Mitsubishi Outdoor, competição que compreende aventura e tarefas, reunindo famílias e amigos em torno de velocidade e diversão

A segunda etapa do Mitsubishi Motorsports e também do Mitsubishi Outdoor em 2016 foi disputada em Mogi Guaçu, com largada e chegada no Autódromo Velo Città, casa da marca dos três diamantes e homologado pela FIA e CBA. A etapa, realizada no último sábado (9), teve como marca o forte calor ao longo de todo o dia, com um cenário todo protagonizado pelo céu azul e paisagens que tornaram os desafios em terra e asfalto ainda mais bonitos.
 
Maior rali de regularidade do Brasil, o Mitsubishi Motorsports passou pela região de Espírito Santo do Pinhal, nas cercanias de Mogi Guaçu, num roteiro que compreendeu trechos de poeira e, na última parte do percurso, com asfalto, sendo a última parte da prova acontecendo também no Velo Città, oferecendo aos participantes a chance de andar num circuito de competição.
 
Gerson e Victor Belucci, pai e filho, fizeram a estreia no Mitsubishi Motorsports com um ASX. A disputa em família foi exaltada pelo mais jovem do clã. “É bom porque dá uma aliviada no trabalho e uma refrescada na cabeça. É um momento bom que passo com meu pai, já que não temos muito tempo durante a semana de nos vermos”, disse, endossado por Gerson. “Gosto do 4×4, e o carro proporciona esse momento especial.”
 
O Mitsubishi Motorsports também é o rali do amor. Fabio e Fernanda Kanno estão unidos em sua nona temporada na categoria. “É um programa que fazemos a dois e que gostamos bastante. Achamos a atmosfera muito legal, tudo muito gostoso. Sempre que dá, trazemos também nossa filha de dois anos. Ela não vai com a gente na trilha, mas aproveitamos para passear”, disse Fernanda, que assume as vezes de pilota na L200 Triton, enquanto Fabio é o navegador da dupla.
 
“Não tem nem como descrever. Passamos o ano inteiro pensando quando será a próxima etapa. Nem feriado a gente planeja, só os dias de rali. É muito legal o ambiente que a Mitsubishi cria e toda a estrutura. Já fizemos vários amigos. A gente se diverte”, comentou o navegador.
 
O amor também uniu Fernando e Cristina Possetti. O casal conquistou a vitória na classe Graduados, o que aconteceu pela primeira vez. “É a primeira vez que ganhamos em primeiro lugar desde que começamos a competir”, disse o piloto, que foi endossado pela esposa. “Não estou nem acreditando. A gente se esforça muito, mas ficávamos sempre no ‘quase’. Só que hoje a gente não errou e deu certo”, disse Cristina.
 
Na classe Turismo, a vitória ficou com uma dupla feminina, formada por Sandra Dias e Minae Miyauti, que também competem na Mitsubishi Cup, mas voltaram às origens no rali de regularidade. “É tão emocionante quanto. O importante é que deu certo. Quero continuar fazendo as provas de velocidade e o Motorsports”, disse Sandra. “O desafio maior é manter a concentração. Aqui, a gente briga no metro, no décimo de segundo. Foi uma surpresa essa vitória. É bem diferente, mas a regularidade é a base para outras competições”, afirmou Minae.
Paisagens fantásticas ao longo das trilhas em Mogi Guaçu (Foto: Adriano Carrapato/Mitsubishi)
Por fim, na classe Turismo Light, destinada aos iniciantes no rali de regularidade, a vitória ficou com Reginaldo Rocha Lemos Junior e Evaldo Indig Alves, que faturaram a segunda vitória seguida depois do triunfo na etapa de Joinville, em Santa Catarina. “Estamos trabalhando para sempre subirmos ao pódio, vamos ver se conseguimos. Estamos bem focados”, comemorou o piloto. Evaldo completou: “Foi uma prova mais técnica, com um nível de dificuldade maior. Estou muito feliz.”
 
Mitsubishi Outdoor entre as montanhas do interior de São Paulo
 
A segunda etapa da temporada do Mitsubishi Outdoor aconteceu ao meio de duas importantes cadeias de montanhas: a Serra do Caracol, que tem o Pico do Gavião como principal ponto, e a Serra do Pau D’Alho, um dos principais locais para escalada no interior de São Paulo.
 
Entre as atividades, os pilotos tiveram desafios bem intensos em meio ao calor de Mogi Guaçu, mas seguiram adiante e aproveitaram, inclusive, a Vinícola Casa Geraldo em Andradas, sul de Minas Gerais, com uma visita guiada, aprendendo toda a história e técnicas para se fazer um bom vinho e, no fim, responderam a um questionário que testou os conhecimentos e rendeu importantes pontos para as tarefas do sábado.
 
Além da prova na vinícola, os participantes do Mitsubishi Outdoor encararam um rapel de 15 metros de altura na Pedra da Cruz, além de outro rapel em uma cachoeira, seguido por um trecho a pé em mata fechada. Já os apaixonados pela mountain-bike tiveram pela frente três opções de percursos em meio a trilhas e belas paisagens. Inspirada em um trial run, outra atividade que desafiou o preparo físico dos participantes foi o trekking até a Pedra do Elefante, num percurso de 7 km, com duração de mais de 90 minutos.
 
Outra jornada de peso para os participantes foi a do ‘Homem Pássaro’, onde as equipes precisavam chegar até o ponto de pouso de um piloto de parapente e leva-lo até o Pico do Gavião. Na atividade olímpica, todos aprenderam as técnicas do arco e flecha, com direito a alvo e até uma biruta para mostrar a direção do vento.
 
A equipe Promed venceu a disputa na classe Extreme, que é dedicada aos mais experientes do Mitsubishi Outdoor. “Foi uma prova fantástica, com várias provas iradas em um dia maravilhoso. Deu tudo certo hoje”, comemorou Eduardo Lopez, o líder do time. Julio, seu irmão, complementou. “A prova foi show em uma região fantástica. Na equipe, todo mundo trabalhou o tempo todo. O terreno era muito legal, adrenalina o tempo todo. Tudo foi bacana.”
 
Na classe Fun, que se destina aos novatos no Mitsubishi Outdoor, a vitória ficou com a Equiperdida, formada por amigos que trabalham na mesma empresa. “A alegria é sensacional, nem sei explicar. Não achávamos que íamos ganhar, foi muito bom. Estou muito feliz”, comentou Luís Rafael, líder do time. “A prova de seguir o paraglider e conseguir resgatar o piloto foi fantástica. Fomos seguindo as coordenadas até chegar a ele”, lembrou Vagner Cipolo.
 
O Mitsubishi Motorsports volta à disputa na abertura da etapa Nordeste, em Gravatá, Pernambuco, em 30 de abril. Já no Sudeste, a terceira etapa vai ser em Tiradentes, Minas gerais, em 21 de maio. Já o Mitsubishi Outdoor volta à ativa em Curitiba, capital do Paraná, em 2 de julho.
 
PADDOCK GP #23, FALA SOBRE FITTIPALDI E FIM DE SEMANA MOVIMENTADO NO ESPORTE

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.