Às vésperas da largada, duplas da Mitsubishi apostam em Dakar difícil, mas mostram confiança na performance do ASX

Às vésperas da largada da edição 2016 do Rali Dakar, Guilherme Spinelli e Yousseff Haddad, Carlos Sousa e Paulo Fiuza e João Franciosi e Gustavo Gugelmin apostaram em uma prova bastante exigente. As três duplas, entretanto, mostraram confiança na performance do ASX e da equipe Mitsubishi

2015 ainda nem acabou, mas a contagem regressiva para o Rali Dakar 2016 já está em ritmo acelerado. No próximo dia 2 de janeiro, os pilotos partem para encarar os 9.583 km daquela que é a mais difícil prova off-road do planeta, entre eles as três duplas da equipe Mitsubishi Petrobras.
 
Para 2016, Guilherme Spinelli e Yousseff Haddad e Carlos Sousa e Paulo Fiuza ganham a companhia de João Franciosi e Gustavo Gugelmin, que vão defender as cores da Ralliart Brasil também guiando um ASX Racing.
Rali Dakar começa neste sábado (Foto: Gustavo Epifanio)
 Às vésperas da largada, Spinelli coloca a passagem por Fiambalá como ponto mais difícil do Dakar.
 
"Os três dias que teremos na região de Fiambalá, na Argentina, serão os mais difíceis que já tivemos aqui na América do Sul”, disse. “Além disso, há um boato que em 2017 o Dakar seja realizado em outro local, e isso deve estar motivando a organização a fazer uma prova mais marcante. Estamos ainda mais ansiosos para que comece logo”, continuou.
 
O português Carlos Sousa também espera uma prova difícil pela frente, mas acredita que o aumento na estrutura do time vai favorecer a Mitsubishi.
 
“Vai ser uma prova muito diferente, com características que nos favorecem”, avaliou. “E ter três carros na equipe é muito positivo, com uma estrutura maior, melhor e com mais capacidade para um ajudar o outro”, declarou.
Serão mais de 9.000 km pela Argentina e Bolívia (Foto: Divulgação)
Debutante no Dakar, Franciosi, que já venceu no Rali dos Sertões na geral e nos últimos três anos foi o campeão da categoria Protótipos T1, não esconde a ansiedade com a estreia.
 
“A cada dia que passa a expectativa só aumenta para a participação do meu primeiro Dakar”, contou. “O objetivo principal é completar a prova”, frisou Franciosi. 
 
“O percurso é novo, diferente dos outros anos, e pode até nos ajudar por ter menos dunas e mais estradas, que é o que estamos mais acostumados”, considerou. “A cada dia que passa a expectativa é ainda maior e isso é muito bom. Quero chegar bem em Buenos Aires para que possamos fazer uma ótima prova”, continuou.
 
Gustavo, por sua vez, é um pouquinho mais experiente, mas, indo para seu segundo Dakar, vê a saída das dunas do Peru como um alivio para a dupla.
 
“O trecho do Peru teria muitas dunas. E, para nós, pela pouca experiência nesse tipo de terreno, acabaríamos sofrendo muito, o que acabou sendo bom”, reconheceu. “As especiais ficaram muito parecidas com o que temos no Brasil, mais estradas sinuosas e montanhas, o que pode ajudar a equipe brasileira a alcançar um melhor resultado, diminuindo a diferença que temos em relação às dunas”, ponderou. 
 
“Vai ser um rali difícil, especiais longas, três dias de dunas em Fiambalá. Estamos bem preparados para atingir o objetivo de levar o ASX Racing até o final”, concluiu.
 
 
 
 
Motos e Quadriciclos
Carros
Caminhões
DATA
LOCAL
ESTÁGIO
ESPECIAL
DESLOCAMENTO
ESPECIAL
DESLOCAMENTO
ESPECIAL
DESLOCAMENTO
02/jan
Buenos Aires – Rosário
Prólogo
11 KM
346 KM
11 KM
346 KM
11 KM
346 KM
03/jan
Rosário – Villa Carlos Paz
1
227 KM
632 KM
258 KM
662 KM
258 KM
662 KM
04/jan
Villa Carlos Paz – Termas de Río Hondo
2
450 KM
786 KM
521 KM
858 KM
521 KM
858 KM
05/jan
Termas de Río Hondo – San Salvador de Jujuy
3
314 KM
663 KM
314 KM
663 KM
314 KM
663 KM
06/jan
San Salvador de Jujuy – San Salvador de Jujuy
4
429 KM
629 KM
429 KM
629 KM
418 KM
619 KM
07/jan
San Salvador de Jujuy – Uyuni
5
327 KM
642 KM
327 KM
642 KM
327 KM
642 KM
08/jan
Uyuni – Uyuni
6
542 KM
723 KM
542 KM
723 KM
295 KM
600 KM
09/jan
Uyuni – Salta
7
353 KM
793 KM
353 KM
793 KM
353 KM
793 KM
10/jan
Salta
DIA DE DESCANSO
11/jan
Salta – Belén
8
393 KM
766 KM
393 KM
766 KM
393 KM
766 KM
12/jan
Belén – Belén
9
285 KM
436 KM
285 KM
396 KM
285 KM
396 KM
13/jan
Belén – La Rioja
10
278 KM
561 KM
278 KM
763 KM
278 KM
763 KM
14/jan
La Rioja – San Juan
11
431 KM
712 KM
431 KM
712 KM
431 KM
712 KM
15/jan
San Juan – Villa Carlos Paz
12
481 KM
931 KM
481 KM
931 KM
267 KM
866 KM
16/jan
Villa Carlos Paz – Rosário
13
180 KM
699 KM
180 KM
699 KM
180 KM
699 KM
TOTAL
4.701 KM
9.319 KM
4.803 KM
9.583 KM
4.331 KM
9.385 KM
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

PADDOCK GP EDIÇÃO #11: ASSISTA JÁ

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.