Às vésperas da largada, duplas da Mitsubishi apostam em Dakar difícil, mas mostram confiança na performance do ASX
Às vésperas da largada da edição 2016 do Rali Dakar, Guilherme Spinelli e Yousseff Haddad, Carlos Sousa e Paulo Fiuza e João Franciosi e Gustavo Gugelmin apostaram em uma prova bastante exigente. As três duplas, entretanto, mostraram confiança na performance do ASX e da equipe Mitsubishi
2015 ainda nem acabou, mas a contagem regressiva para o Rali Dakar 2016 já está em ritmo acelerado. No próximo dia 2 de janeiro, os pilotos partem para encarar os 9.583 km daquela que é a mais difícil prova off-road do planeta, entre eles as três duplas da equipe Mitsubishi Petrobras.
Para 2016, Guilherme Spinelli e Yousseff Haddad e Carlos Sousa e Paulo Fiuza ganham a companhia de João Franciosi e Gustavo Gugelmin, que vão defender as cores da Ralliart Brasil também guiando um ASX Racing.
Rali Dakar começa neste sábado (Foto: Gustavo Epifanio)
Às vésperas da largada, Spinelli coloca a passagem por Fiambalá como ponto mais difícil do Dakar.
"Os três dias que teremos na região de Fiambalá, na Argentina, serão os mais difíceis que já tivemos aqui na América do Sul”, disse. “Além disso, há um boato que em 2017 o Dakar seja realizado em outro local, e isso deve estar motivando a organização a fazer uma prova mais marcante. Estamos ainda mais ansiosos para que comece logo”, continuou.
O português Carlos Sousa também espera uma prova difícil pela frente, mas acredita que o aumento na estrutura do time vai favorecer a Mitsubishi.
“Vai ser uma prova muito diferente, com características que nos favorecem”, avaliou. “E ter três carros na equipe é muito positivo, com uma estrutura maior, melhor e com mais capacidade para um ajudar o outro”, declarou.
Serão mais de 9.000 km pela Argentina e Bolívia (Foto: Divulgação)
Debutante no Dakar, Franciosi, que já venceu no Rali dos Sertões na geral e nos últimos três anos foi o campeão da categoria Protótipos T1, não esconde a ansiedade com a estreia.
“A cada dia que passa a expectativa só aumenta para a participação do meu primeiro Dakar”, contou. “O objetivo principal é completar a prova”, frisou Franciosi.
“O percurso é novo, diferente dos outros anos, e pode até nos ajudar por ter menos dunas e mais estradas, que é o que estamos mais acostumados”, considerou. “A cada dia que passa a expectativa é ainda maior e isso é muito bom. Quero chegar bem em Buenos Aires para que possamos fazer uma ótima prova”, continuou.
Gustavo, por sua vez, é um pouquinho mais experiente, mas, indo para seu segundo Dakar, vê a saída das dunas do Peru como um alivio para a dupla.
“O trecho do Peru teria muitas dunas. E, para nós, pela pouca experiência nesse tipo de terreno, acabaríamos sofrendo muito, o que acabou sendo bom”, reconheceu. “As especiais ficaram muito parecidas com o que temos no Brasil, mais estradas sinuosas e montanhas, o que pode ajudar a equipe brasileira a alcançar um melhor resultado, diminuindo a diferença que temos em relação às dunas”, ponderou.
“Vai ser um rali difícil, especiais longas, três dias de dunas em Fiambalá. Estamos bem preparados para atingir o objetivo de levar o ASX Racing até o final”, concluiu.
|
|
|
Motos e Quadriciclos
|
Carros
|
Caminhões
|
|||
DATA
|
LOCAL
|
ESTÁGIO
|
ESPECIAL
|
DESLOCAMENTO
|
ESPECIAL
|
DESLOCAMENTO
|
ESPECIAL
|
DESLOCAMENTO
|
02/jan
|
Buenos Aires – Rosário
|
Prólogo
|
11 KM
|
346 KM
|
11 KM
|
346 KM
|
11 KM
|
346 KM
|
03/jan
|
Rosário – Villa Carlos Paz
|
1
|
227 KM
|
632 KM
|
258 KM
|
662 KM
|
258 KM
|
662 KM
|
04/jan
|
Villa Carlos Paz – Termas de Río Hondo
|
2
|
450 KM
|
786 KM
|
521 KM
|
858 KM
|
521 KM
|
858 KM
|
05/jan
|
Termas de Río Hondo – San Salvador de Jujuy
|
3
|
314 KM
|
663 KM
|
314 KM
|
663 KM
|
314 KM
|
663 KM
|
06/jan
|
San Salvador de Jujuy – San Salvador de Jujuy
|
4
|
429 KM
|
629 KM
|
429 KM
|
629 KM
|
418 KM
|
619 KM
|
07/jan
|
San Salvador de Jujuy – Uyuni
|
5
|
327 KM
|
642 KM
|
327 KM
|
642 KM
|
327 KM
|
642 KM
|
08/jan
|
Uyuni – Uyuni
|
6
|
542 KM
|
723 KM
|
542 KM
|
723 KM
|
295 KM
|
600 KM
|
09/jan
|
Uyuni – Salta
|
7
|
353 KM
|
793 KM
|
353 KM
|
793 KM
|
353 KM
|
793 KM
|
10/jan
|
Salta
|
DIA DE DESCANSO
|
||||||
11/jan
|
Salta – Belén
|
8
|
393 KM
|
766 KM
|
393 KM
|
766 KM
|
393 KM
|
766 KM
|
12/jan
|
Belén – Belén
|
9
|
285 KM
|
436 KM
|
285 KM
|
396 KM
|
285 KM
|
396 KM
|
13/jan
|
Belén – La Rioja
|
10
|
278 KM
|
561 KM
|
278 KM
|
763 KM
|
278 KM
|
763 KM
|
14/jan
|
La Rioja – San Juan
|
11
|
431 KM
|
712 KM
|
431 KM
|
712 KM
|
431 KM
|
712 KM
|
15/jan
|
San Juan – Villa Carlos Paz
|
12
|
481 KM
|
931 KM
|
481 KM
|
931 KM
|
267 KM
|
866 KM
|
16/jan
|
Villa Carlos Paz – Rosário
|
13
|
180 KM
|
699 KM
|
180 KM
|
699 KM
|
180 KM
|
699 KM
|
TOTAL
|
4.701 KM
|
9.319 KM
|
4.803 KM
|
9.583 KM
|
4.331 KM
|
9.385 KM
|
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”; |
fechar
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';Relacionadas
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
PADDOCK GP EDIÇÃO #11: ASSISTA JÁ