Com grid de 52 carros, Mitsubishi Cup completa segunda etapa da temporada 2015 em Mafra, no interior de Santa Catarina

A cidade de Mafra, no interior de Santa Catarina, recebeu neste sábado (9) a segunda etapa da temporada 2015 da Mitsubishi Cup. Prova catarinense contou com 52 carros distribuídos em cinco categorias

A cidade de Mafra, no interior de Santa Catarina, recebeu neste sábado (9) a segunda etapa da temporada 2015 da Mitsubishi Cup, o rali cross-country de velocidade da marca dos três diamantes. 
 
No frio de Santa Catarina, as 52 duplas participantes distribuídas em cinco categorias — Pajero TR4 ER (13), Pajero TR4 ER Master (7), ASX-R (19), L200 Triton ER (4) e L200 Triton RS (9) — enfrentaram três baterias em um circuito de 32 km montado na Fazenda Campo Novo.
Fernando Ewerton e Beco Andreotti lideram a disputa na L200 Triton RS (Foto: Tom Papp)
Ao final de cada bateria, as duplas pontuaram de acordo o tempo registrado no percurso desenhado nos campos colhidos de soja e milho, e, ao fim do dia, o conjunto piloto-navegador que mais pontos somou na etapa de Mafra ficou com a vitória.
 
Na categoria Pajero TR4 ER, a vitória ficou com a dupla formada por Luiz Claudio Parente e Glauco Alencasto. Carlos Alberto Girolla e Gilberto Cecilio Junior aparecem na sequência, com Alessandro César Tozoni e Fabio Perelli, Marcos Claudemir Chueda e Marcos Maia Panstein, e Vitor Jose Muench e Jorge Adriano Peters completando os cinco postos do pódio.
 
 "Adoramos competir em Mafra. As provas aqui têm elementos que são difíceis de encontrar em outros lugares", comentou Parente, que após cinco anos competindo conseguiu sua primeira vitória na Mitsubishi Cup, na categoria Pajero TR4 ER. "Nos adaptamos bem ao piso fofo e acertamos alguns pontos bem técnicos da especial. Isso fez toda a diferença no final de cada prova", avaliou. 
 
Pela Pajero TR4 ER Master, Fred Macedo e Nick Macedo foram os vencedores da etapa de Mafra, à frente de André Miranda e Alison Pedroso, Fabrício Zanella e Elaine Ribeiro Machado, Rodrigo Meinberg e João Luis Stal, e Yuri Alexandre de Oliveira e Felipe Bianchini.
 
Albano dos Santos Parente Jr. e João Gilberto Ferreira foram os melhores entre os competidores da L200 Triton ER, com Ivan Machado e Eduardo Pereira, Renato Kahn e Gizle Araújo, e Pietro Branchina e Henry Kirts completando o pódio.
 
"Em um rali como esse é realmente difícil vencer”, comentou Albano. “Todos os carros são iguais e isso torna a competição mais divertida e parelha. Conseguir subir ao lugar mais alto do pódio é muito bom”, continuou. 
 
Pelo desempenho na L200 Triton RS, Fernando Ewerton e Alberto Andreotti,Juliano Jorge Vieira Deiner e Luiz Affonso Poli, Marcelo Emerichk Mendes e Breno de Almeida Resende, Felipe Ewerton e Kaique Bentivoglio, e Sylvio de Barros e Marcelo Haseyama subiram no pódio catarinense.
 
Na estreante ASX-R, a vitória ficou com a dupla Peterson Oliveira e Gilson Rocha, que dividiram o pódio com Wagner Roncon e Joselito Vieira Jr., Fabio Ruediger e Eduardo Bampi, Markus Johannes de Wit e Dico Teixeira, e Marcus Ermirio de Moraes e Fábio Pedroso.
Próxima etapa da Mitsubishi Cup acontece em Jaguariúna (Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi)
Com o resultado de Mafra, Fernando Ewerton/Alberto Andreotti lideram a categoria L200 Triton RS com 166 pontos. Também com 166 pontos, Renato Kahn e Gizle Araújo lideram a disputa na L200 Triton ER. Peterson Oliveira e Gilson Rocha lideram naa ASX-R com 156 pontos, enquanto Rodrigo Meinberg e João Luis Stal lideram a Pajero TR4 ER Master com 160 pontos. Na Pajero TR4 ER, Luiz Claudio Parente e Glauco Alencastro aparecem no primeiro posto da tabela com 156 pontos.
 
Agora, a caravana da Mitsubishi Cup segue para Jaguariúna, no interior de São Paulo, onde disputa a terceira etapa da temporada no próximo dia 27 de junho.
REAÇÃO ALEMÃ

Nico Rosberg finalmente quebrou a invencibilidade de Lewis Hamilton e, neste sábado (9), assegurou a pole-position do GP da Espanha, a quinta etapa da temporada 2015 do Mundial de F1. O alemão, faminto por reação depois de um começo de campeonato bastante difícil, mostrou bom trabalho e conseguiu uma grande marca. Com 1min24s681, Nico superou Hamilton em pouco mais de 0s2 para sair na pole-position em Barcelona. Sebastian Vettel completa o rol dos três primeiros colocados, mas longe, muito longe de colocar a Ferrari em posição real de ameçar a supremacia da Mercedes

TRETA DO ANO

Não dá para dizer que foi um treino de classificação comum neste sábado (9), em Mônaco. Ao contrário, foi peculiar até mesmo para as surpresas que a F-E vem insistindo em mostrar — a maioria, positivamente. Os dois pilotos que lideraram os treinos livres por exemlo, nem passaram perto da pole. Quem a tomou de assalto foi Sébastien Buemi, com volta perfeita e tudo, mas que acabou ficando apenas como pano de fundo para a intensa troca de farpas entre os dois líderes do campeonato

HELIO 300

Este é um fim de semana bastante especial para Helio Castroneves. Não só por causa de seu 40º aniversário, celebrado neste domingo, ou pelo fato de disputar uma prova no autódromo onde venceu três vezes a prova mais importante do automobilismo norte-americano. Neste sábado (9), a corrida em Indianápolis será a 300ª do brasileiro na categoria. E o próprio Castroneves elegeu suas dez vitórias favoritas na Indy

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.