Com maratona em Magda, interior de São Paulo recebe a etapa mais longa da temporada 2018 da Mitsubishi Cup

O noroeste do estado de São Paulo vai receber no próximo dia 19 a etapa mais longa da temporada 2018 da Mitsubishi Cup. O rali cross-country de velocidade da marca dos três diamantes vai fazer uma etapa maratona de 120 km em Magna, na região de Votuporanga

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A segunda etapa da temporada 2018 da Mitsubishi Cup reserva um desafio extra para os participantes. Depois de uma prova de abertura recheada de emoções em Mogi Guaçu, em São Paulo, a disputa segue para o noroeste do estado para a etapa mais longa do calendário.
 
A segunda parada da competição será em Magda, na região de Votuporanga, onde os participantes vão encarar uma maratona de 120 km de extensão. Além disso, já na sexta-feira, a chegada dos veículos da Mitsubishi Cup a Magda será em clima de festa, já que os fãs do esporte poderão acompanhar de perto a largada promocional da prova.
Mitsubishi Cup vai fazer sua maior etapa em Magda (Foto: Ricardo Leizer)
“Na temporada 2018, as duplas encontrarão uma série de desafios bem diferente um dos outros. As características da segunda etapa não se assemelham em nada com a abertura”, apontou Eduardo Sachs, diretor de prova da Mitsubishi Cup. “No lugar das disputas lado a lado da prova de rallycross e de provas de cross-country com menor quilometragem, os competidores enfrentarão uma volta única com 120 km de extensão”, adiantou.
 
Vai ser, aliás, a terceira vez que a cidade de Magda receberá a Mitsubishi Cup. A prova será dividida em dois trajetos distintos, com um neutro para abastecimento entre elas, onde não será permitido fazer qualquer tipo de ajuste nos carros.
 
Como já virou tradição nas etapas realizadas na Fazenda São Francisco, as duplas das categorias L200 Triton Sport RS, L200 Triton ER Master, L200 Triton ER, ASX RS Master e ASX RS podem esperar uma especial bastante prazerosa, com vários tipos de terreno, com trechos de areia e pirraça, alta velocidade e trechos com muita visibilidade.
 
“O carro é fantástico. Tivemos muita segurança no desempenho da L200 Triton Sport RS durante a primeira etapa. Participar do rali com um carro desses é uma grande diversão”, comentou o piloto Thiago Rizzo.
 
Máquinas de alto desempenho
 
Durante toda a temporada 2018, as duplas da Mitsubishi Cup estarão abordo de três modelos de competição que provam toda a capacidade off-road e o alto desempenho dos veículos da marca dos três diamantes.
 
A L200 Triton Sport RS é o veículo mais rápido preparado pela Mitsubishi Motors a participar da Mitsubishi Cup, e participou do Rali dos Sertões nas categorias Protótipo ou Pró-Brasil.
 
Já o ASX RS, veículo homologado junto à CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para a Mitsubishi Cup, para o Campeonato Brasileiro e para o Rali dos Sertões, na categoria Production, tem carroceria nova e 194 cavalos de potência.
 
O rali também conta com a já consagrada L200 Triton ER. O veículo está homologado para participar também do Campeonato Brasileiro e do Rali dos Sertões, na categoria Super Production. Esta picape tem 242 cavalos de potência e 39kgf.m de torque.
 
Sobre a Mitsubishi Cup
 
A Mitsubishi Cup já realizou mais de 130 etapas e 400 provas de rali cross-country de velocidade desde sua criação, em 2000. Os carros participantes são preparados pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida. Já são mais de 500 unidades entregues e a marca comercializa os modelos ASX RS, L200 Triton Sport RS e L200 Triton ER, homologados para os principais campeonatos de rali do Brasil, inclusive o Rally dos Sertões.
 
Os veículos preparados para competição estão disponíveis para venda para os pilotos e equipes com condições especiais. Para mais informações, contate: [email protected].
 
Programação da etapa – Magda (SP)
18 de maio – sexta-feira
14h às 17h – treinos livres – todas as categorias
Local: Fazenda São Francisco – Rodovia MGD-010, km 04, Magda (SP)
17h30 – Largada promocional no centro de Magda (SP)
19h – Briefing duplas
20h15 – Briefing imprensa
Local: Hotel Maduga – Avenida Carlos Gleriane, 3-24, Valentin Gentil (SP)
 
19 de maio – sábado
9h – Largada do primeiro carro
12h – Largada último carro 
13h – Início da premiação
Local: Fazenda São Francisco – Rodovia MGD-010, km 04, Magda (SP)
 
Calendários 2018 – Mitsubishi Cup
2ª etapa – 19 de maio – Magda (SP)
3ª etapa – 09 de junho – Ponta Grossa (PR)
4ª etapa – 22 de setembro – Cordeirópolis (SP)
5ª e 6ª etapas – 20 de outubro – Indaiatuba (SP)
7ª etapa – 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)
* Datas e locais sujeitos a alterações.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.