Com ralis simultâneos e encontro dos Mitsufans, Mitsubishi movimenta Campos do Jordão

Campos do Jordão foi palco das etapas deste fim de semana do Mitsubishi Motorsport e do Mitsubishi Outdoor. Enquanto os competidores se divertiam nas trilhas da Serra da Mantiqueira, os Mitsufans se reuniram no centro da cidade

A Mitsubishi invadiu Campos do Jordão no sábado (1). Com dois ralis simultâneos pelas trilhas da Serra da Mantiqueira, os competidores curtiram um dia divertido em meio aos trajetos da competição. O centro da cidade, então, foi palco de um encontro dos Mitsufans.
 
Os inscritos no Mitsubishi Motorsports, rali de regularidade, precisaram seguir as orientações de uma planilha, com indicações de caminho e também de tempo – quanto mais dentro do estipulado pela organização, melhor. Já o Mitsubishi Outdoor, rali multitarefa que mescla o fora de estrada com atividades esportivas, de aventura e culturais, levou as equipes para locais de tirar o fôlego em meio à Serra da Mantiqueira, com PCs de bike, trekking e até um trecho de caiaque por um rio.
 
“A gente vem pela diversão. Eu amo a Mit, amo meu carro e adoro participar das provas”, ressaltou a participante Shirley Barbosa. 
Campos do Jordão recebeu os ralis da Mitsubishi (Foto: Adriano Carrapato)
Campeões do Mitsubishi Motorsports
 
O rali de regularidade da marca dos três diamantes é realizado há 24 anos e Campos do Jordão é uma das etapas mais especiais do ano, pelo relevo e paisagens que enchem os olhos.
 
Com estradas estreitas e piso de cascalho natural, os participantes percorreram caminhos com visual bem típico da região da Serra da Mantiqueira. A bordo de veículos Mitsubishi 4×4, as duplas precisaram ficar atentas às orientações da planilha para não perder pontos.
 
Os primeiros na Turismo Light, categoria para iniciantes, foram Adilson e Fabricio Lucas. “Foi uma troca grande de referência e de tempo, e difícil de manter. Foi a primeira vez que corri de Pajero Full, acho que deu sorte”, contou o piloto. “Tivemos concentração e atenção, e a equipe funcionou bem”, falou o navegador. “A gente é fã não só da marca, mas gosta de esporte, natureza. Adquiri meu primeiro Mitsubishi há sete anos justamente por tudo que a marca proporciona pra gente”, ressaltou Adilson.
 
Mateus Rodrigues e Iago Gomes venceram na categoria ASX – Turismo Light. “É um SUV bom, resistente, venho correndo com ele há um ano”, falou Mateus, que trouxe o filho Eduardo. “Essa prova foi uma das mais difíceis que já participamos, e corremos juntos há dois anos. Vamos em busca do primeiro na geral”, prometeu Iago.
 
Na Turismo, para quem tem experiência intermediária, uma dupla mista venceu: Rodrigo Borges e Tamara Sardagna. “Já andamos há três anos e ficamos em segundo algumas vezes, batendo na trave, e chegou a hora”, contou o piloto. A navegadora conta que precisou ter atenção. “Foi uma prova bem apertada, e conseguimos fazer tudo certo. Muita direita, esquerda, direita, esquerda, estava puxado, mas foi muito bacana”. Mas não é só pelo prêmio, ressalta Rodrigo: “a gente vem pra curtir os lugares, passar um tempo juntos, se divertir e esquecer o dia a dia”.
 
Já na Graduados, para os mais experientes, Charles e Marcelo Ritter, pai e filho, venceram a bordo de um Pajero Full. “A gente adora este tipo de prova, pegada, rápida, que tu não pode perder um segundo da atenção. Qualquer vacilo perde pontos e poderia nos deixar para trás. Quando tem esse tipo de prova, acabamos nos dando bem”, celebrou Charles. “A categoria é muito concorrida, as pessoas têm muita experiência. A prova estava muito difícil, mas hoje estava tudo dando certo. Participar com meu pai é muito show”, comemorou Marcelo.
 
E na Master, categoria criada para os experts, Braulio Ferreira e Cristiano Serpa Souza, de Pajero Full, subiram ao lugar mais alto do pódio. “Primeiro lugar é sempre esperado, e hoje vimos o carinho que os amigos têm por nós. A categoria não é fácil, são muitas coisas que precisam acontecer para chegar neste lugar. Estamos muito satisfeitos”, contou o piloto. “A prova estava muito difícil, precisou de uma sintonia grande e uma pitada de sorte”, explicou o navegador. “A Pajero Full é meu carro de dia a dia, é de corrida e também de levar criança pro colégio”, falou Braulio. 
 
Mitsubishi Outdoor
 
O rali multitarefa largou de Santo Antônio do Pinhal, onde as equipes, formadas por dois carros e até dez competidores, pegaram o passaporte e o mapa e traçaram as estratégias para percorrer e cumprir o maior número de PCs.
 
Entre as atividades esportivas, os participantes encararam trechos de mountain bike, travessia de rio com SUP ou caiaque, trekking e até descida de cachoeira. Um PC cultural consistia em encontrar e identificar várias capelas espalhadas pelas estradas da região.
 
Na categoria Fun, a equipe New Friends, com uma L200 Triton e um Pajero TR4, levou o primeiro lugar. “Nossa equipe é uma junção de duas, e tornou-se uma nova. Deu tudo certo”, comemorou Mariah Tagliatti. “Foi muita parceria, trabalho em equipe. Cada um contribuiu com alguma coisa”, completou Shirley Barbosa. “As paisagens eram lindas. Cada vez que a gente faz este rali é uma nova aventura, poder estar em contato com a natureza e conhecer novos amigos é muito legal”.
 
Na Extreme, para as equipes mais competitivas, a Absolut Lama, com uma L200 Triton e um Pajero, venceu novamente. "Foi nosso 20º pódio seguido. Treinamento, equipe unida e a estratégia fazem com a gente consiga manter a posição”, explicou Francis Ferreira. “O PC do caiaque e bike foi bem legal, e também tivemos que atravessar uma cachoeira. A prova foi bem puxada no 4×4, que estava caprichado”, contou André Garubo. “Ganhar é bom, mas nossa equipe é bem unida e estar junto já é muito legal, além do clima pré e pós-prova”.
Ralis seguem agora para Joinville (Foto: Márcio Machado)
Encontro Mitsufans
 
Enquanto os ralis aconteciam pelos caminhos off-road da região da Mantiqueira, o centro de Campos do Jordão foi tomado pelos Mitsufans, que reuniram mais de 70 veículos para um encontro especial. A praça do Capivari ficou repleta de carros da marca dos três diamantes ― para participar, era preciso doar uma cesta básica, e toda a arrecadação foi encaminhada à prefeitura da cidade.
 
Próxima etapa: Joinville (SC)
 
Na próxima etapa, o Mitsubishi Motorsports e o Mitsubishi Outdoor vão para a região Sul, na cidade de Joinville (SC). As provas serão realizadas dia 29 de setembro, e as inscrições serão abertas no dia 17 de setembro. Podem participar da competição os modelos 4×4 das linhas L200, Pajero, ASX e Outlander (só Outdoor) de qualquer ano e modelo. Não é preciso ter experiência, nem preparação nos veículos.
 
Calendário 2018 – Mitsubishi Motorsports
7ª etapa – 29 de setembro – Joinville (SC)
8ª etapa – 27 de outubro – Salvador (BA)
9ª etapa – 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP) 
 
Calendário 2018 – Mitsubishi Outdoor
5ª etapa – 29 de setembro – Joinville (SC)
6ª etapa – 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)

*Datas e locais sujeitos a alterações.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.