Com trajeto em campos colhidos de soja e milho, Mafra recebe segunda etapa da Mitsubishi Cup neste fim de semana

A cidade de Mafra, no interior de Santa Catarina, recebe neste fim de semana a segunda etapa da temporada 2015 da Mitsubishi Cup. Trajeto foi desenhado em campos de soja e milho

As duplas da Mitsubishi Cup desembarcam em Mafra, no interior de Santa Catarina, neste fim de semana para a segunda etapa da temporada 2015. A cidade catarinense já é uma praça tradicional na competição e recebeu o rali nos últimos seis anos, sempre com provas repletas de adrenalina e muita emoção.
 
"A temporada 2015 marca a estreia do primeiro crossover de competição desenvolvido pela Ralliart Brasil, o ASX R”, explica Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors. “Além disso, é a primeira vez que temos quatro carros diferentes formando o grid, o que mostra a força da Mitsubishi Cup”, seguiu.
Mitsubishi Cup faz sua segunda etapa neste fim de semana (Foto: Adriano Carrapato)
 O rali é dividido em cinco categorias: Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS e ASX R. Na etapa de Mafra, os pilotos e navegadores enfrentarão três provas de aproximadamente 32 quilômetros em um trajeto desenhado em campos colhidos de soja e milho, o que garante bastante visibilidade, mas também torna a navegação mais importante. Será preciso atenção redobrada na planilha para não sair do trajeto e sofrer penalizações.
 
“As características de Mafra são ótimas para provas de rali, com campos abertos, muito sobe e desce e variações de piso”, explicou Spinelli. “Esses ingredientes tornam a etapa ainda mais interessante para os pilotos e navegadores”, garantiu.
 
Entre uma prova e outra, os participantes terão a disposição um confortável e espaçoso lounge, montado utilizando a estrutura da Fazenda Campo Novo, que recebe a etapa.
 
Sobre o rali
 
A Mitsubishi Cup é um rali cross-country de velocidade que chega à 16ª temporada em 2015 e conta com cinco categorias: L200 Triton ER, L200 Triton RS, Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e a estreante ASX R. Os competidores correm em busca do menor tempo em um circuito fechado, sempre disputando segundo a segundo, já que o evento conta com as melhores duplas do Brasil.
 
Os veículos da Mitsubishi Cup são produzidos na fábrica da Mitsubishi, em Catalão (GO), especialmente para o rali, e podem ser adquiridos ou locados de acordo com a categoria. No sistema de locação, chamado de sit&drive, os competidores se preocupam apenas em dirigir, sendo que toda preparação dos carros e manutenção é feita por uma equipe especializada da marca dos três diamantes, que proporciona todo o suporte necessário aos competidores antes, durante e depois de cada etapa.
GP RECOMENDA

A partir deste fim de semana, as corridas de F1 voltam a acontecer no seu horário habitual: 9h em Brasília. É o início da temporada europeia, um marco definitivamente importante no campeonato – mais no passado do que atualmente, mas ainda assim importante. E o GRANDE PRÊMIO listou cinco bons motivos para o leitor ficar de olho na quinta etapa da temporada 2015, que tem na liderança o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes

DO BRILHO À CHACOTA

25 pontos é a pontuação que o vencedor de um GP de F1 recebe desde a temporada 2010, e foi o que Pastor Maldonado colocou no bolso quando, em 2012, venceu o GP da Espanha pela Williams. Aquele foi um resultado que deixou o mundo da F1 de queixo caído. Ninguém esperava – mesmo. E foi uma história bastante bonita: no fim de semana em que Frank Williams fez sua festa de 70 anos, seu time quebrou um jejum que já durava oito anos. Maldonado largou na pole, brigou de igual para igual com Fernando Alonso e ganhou

DE ROUPA NOVA

A McLaren apresentou a nova pintura do MP4-30. Confirmando rumores, o time de Woking deixou de lado o prateado e coloriu o bólido de Fernando Alonso e Jenson Button com tons de cinza grafite. A mudança marca o fim de uma era. Desde 1997, quando deixou de lado o branco e vermelho utilizado durante as duas décadas de parceria com a Marlboro, a McLaren sempre apresentou layouts com a cor prateada devido especialmente ao vínculo com a Mercedes

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.