De olho em competições nacionais e internacionais, Mitsubishi apresenta L200 Triton Sport R

Em parceria com a Spinelli Racing, a Mitsubishi Motors do Brasil desenvolveu um novo modelo preparado para competições. A L200 Triton Sport R pode disputar competições nacionais e internacionais, como o Rali dos Sertões e Rali Dakar

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

12 vezes campeã do Rali Dakar e 11 vezes do Rali dos Sertões, a Mitsubishi Motors do Brasil apresentou um novo modelo preparado para competições: a L200 Triton Sport R. Baseado no modelo de série, o carro começou a ser construído no ano passado e entrou na pista para testes no início de 2018.
 
O modelo, que foi desenvolvido em parceria com a Spinelli Racing, dirigida por Guilherme Spinelli ― o maior vencedor do Rali dos Sertões ―, foi criado para a categoria de veículos de produção (T2 FIA), que é extremamente rigorosa nas modificações que podem ser feitas e que mantém as características gerais do carro de fábrica. 
L200 Triton Sport R é a novidade da Mitsubishi (Foto: Divulgação/Mitsubishi)
“É praticamente um carro original com os itens de segurança que as provas de rali exigem”, explicou Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
 
O motor é o 2.4L Diesel, 16 válvulas / DOHC MIVEC, injeção eletrônica direta Common-Rail, potência máxima de 225 CV a 3.750 RPM e torque de 51,2 KGF.M a 2.350 RPM.
 
Além do motor, a transmissão, o chassi e a carroceria são originais. O modelo recebeu gaiola de proteção, bancos concha, cintos de cinco pontas, sistema de extintor e foi feita uma redistribuição de peso, deixando ele ainda mais preparado para enfrentar as trilhas e estradas.
 
Para um conforto ainda maior dos pilotos, a L200 Triton Sport R manteve o ar-condicionado, sem comprometer a performance nas competições. Também foi instalado um painel de aquisição de dados Pro Tune, que reúne todas as informações do desempenho do carro. E, para deixar o carro ainda mais eficiente nas provas, foram instalados dois amortecedores coil-over por roda e mola helicoidal racing na dianteira e semielíptica racing na traseira
O modelo recebeu gaiola de proteção, bancos concha e cintos de cinco pontas (Foto: Divulgação/Mitsubishi)
“Estamos impressionados com o desempenho do carro nos testes de durabilidade”, afirmou Guilherme Spinelli. “Já rodamos 1.600 quilômetros, o equivalente a duas temporadas completas da Mitsubishi Cup, e não precisamos fazer nenhuma substituição de peças, com exceção daquelas de desgaste natural, como freios e filtro. A L200 Triton Sport R vem se mostrando um dos carros mais confiáveis que já desenvolvemos”, explicou.
 
A Mitsubishi é a única do país que tem uma linha de produção para carros de competição. A nova L200 Triton Sport R será produzida na fábrica da Mitsubishi Motors em Catalão (GO), garantindo a mesma qualidade que os produtos que são adquiridos nas concessionárias.
 
Os interessados na nova L200 Triton Sport R podem entrar em contato com Youssef Haddad – [email protected].
L200 Triton Sport R (Foto: Divulgação/Mitsubishi)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.