Mafra recebe segunda etapa da temporada 2015 do rali cross-country Mitsubishi Cup no início de maio

O rali cross-country da Mitsubishi parte para a cidade de Mafra, em Santa Catarina, para a disputa da segunda etapa da temporada 2015. A terra fofa e o trajeto desafiador prometem dificultar o trabalho dos competidores

A cidade do interior catarinense de Mafra vai ser o palco da segunda etapa da temporada 2015 do rali cross-country Mitsubishi Cup.  Em um trajeto com piso fofo e campos abertos, a prova acontece no próximo dia 9. 
 
Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors, falou das dificuldades que os competidores devem encarar na divisa entre Santa Catarina e o Paraná.
 
"A plantação de soja deixa a terra menos compactada e mais fofa, um desafio diferente para os participantes. Com certeza os pilotos e seus navegadores terão bastante trabalho nesta etapa", disse.
Mafra vai receber os competidores da Mitsubishi Cup no começo do mês de maio (Foto: Tom Papp)
As duplas das categorias Pajero TR4 ER, Pajero TR4 Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS e da estreante ASX R, enfrentarão um trajeto de aproximadamente 32 km, passando em campos colhidos de soja e milho. Se por um lado essa condição melhora a visibilidade, também torna a navegação mais importante. Será preciso atenção redobrada na planilha para não sair do trajeto e sofrer penalizações.
 
"A fazenda Campo Novo tem muito sobe e desce e as duplas encontrarão muitas curvas negativas com piso liso", completou o experiente Spinelli. 

A primeira etapa do campeonato de 2015 foi disputada no interior de São Paulo, na cidade de Ribeirão Preto.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.