Mitsubishi Cup acelera no interior de São Paulo com prova noturna no fim de semana em Indaiatuba

Nos próximos três dias, a bela Indaiatuba vai receber as etapas 5 e 6 da temporada 2018 da Mitsubishi Cup, o mais tradicional rali cross-country de velocidade do Brasil. A expectativa é de um fim de semana de muita velocidade e desafios para as duplas inscritas

A temporada 2018 da Mitsubishi Cup traz um desafio diferente para pilotos e navegadores neste fim de semana. A bela cidade de Indaiatuba, distante cerca de 100 km de São Paulo, vai receber, entre sexta-feira e domingo (19 a 21 de outubro) as 5ª e 6ª etapas do campeonato. Já na sexta-feira, está prevista a realização de uma prova noturna, que é encarada com muita ansiedade por quem vai acelerar.
 
“Eu sou a mais empolgada. Desde pensar nos faróis e na iluminação já está sendo uma diversão diferente”, comentou a pilota Amanda Castro.
 
O palco para a disputa deste fim de semana é a Fazenda Pimenta, um lugar pra lá de privilegiado e que conta com um relevo ao gosto dos amantes do rali, cheio de trilhas para que os pilotos possam acelerar ao máximo.
A Mitsubishi Cup vai realizar uma prova noturna nesta sexta-feira em Indaiatuba (Foto: Ricardo Leizer)

Diretor da prova, Eduardo Sachs aposta em dias empolgantes, com muita ação, velocidade, desafio e também diversão. “A prova noturna cria um clima fantástico e o maior desafio é, sem dúvida, a escuridão. No dia seguinte, já à luz do dia, os competidores vão percorrer o mesmo trecho, mas com mais navegação e leitura de piso”, descreveu.

 
As disputas da sexta-feira e também do sábado vão valer pela quinta etapa do campeonato, enquanto a sexta etapa está marcada para o domingo, quando as duplas vão encarar mais dois trechos de 50 km cada, com um roteiro diferente em relação aos dias anteriores.
 
“Será um outro trecho, com uma planilha completamente diferente”, explicou Du Sachs, responsável pelo roteiro do fim de semana. Depois da disputa em Indaiatuba, vai restar apenas a etapa final para o desfecho da temporada 2018, marcada para Mogi Guaçu no dia 24 de novembro.
 
Na sexta-feira, a largada para a primeira ‘perna’ da quinta etapa está marcada para 19h30 (horário de Brasília) de sexta-feira, tendo seu complemento às 11h15 de sábado. A premiação está agendada para horas mais tarde, às 14h. No domingo, vão ser duas provas, cada uma com 50 km de trecho cronometrado: a primeira a partir de 8h, enquanto a segunda acontece às 10h15, com premiação prevista para 13h.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.