Mitsubishi Motors realiza dois ralis em Goiânia junto da largada do Rali dos Sertões na próxima semana

Rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e rali multitarefas Mitsubishi Outdoor vão reunir participantes na capital goiana no próximo dia 18, quando começa o maior rali do Brasil

Goiânia vai se tornar a capital do off-road no próximo dia 18. Além de sediar a largada da 26ª edição do Rali dos Sertões, a cidade vai receber os competidores dos ralis Mitsubishi Motorsports – de regularidade – e Mitsubishi Outdoor – multitarefa – para um fim de semana repleto de aventuras e diversão.
 
A Mitsubishi Motors tem o carro oficial e patrocinadora do Rali dos Sertões há 15 anos, além de ser a maior vencedora da competição.
 
“Organizamos eventos e ralis para os clientes há mais de 20 anos com o objetivo de proporcionar uma experiência off-road diferente e inesquecível, e comprovar a aptidão 4×4 dos nossos carros. Toda família e os amigos se divertem, passam por lugares novos e colecionam boas memórias”, explicou Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
A largada acontece na próxima semana (Foto: Adriano Carrapato)
Mitsubishi Motorsports: rali de regularidade
 

Dos iniciantes aos experientes, todos têm vez no evento que tem como objetivo cumprir um trajeto dentro dos tempos estipulados pela organização, seguindo uma planilha de orientações. São quatro categorias: Turismo Light, para iniciantes, Turismo, para quem tem experiência intermediária, Graduados, para os mais experientes, e ainda a Master, para as duplas que acumulam anos de participações.

 
“O que a Mitsubishi faz é fantástico pois realmente une as famílias”, empolgou-se o participante Mac Merrohn Lira Paes. “O carro é muito confortável, sem contar o evento, toda a interação e o desafio de sair do seu mundo particular, isso é muito legal”, destacou Anderson Mosquera, que participou do Mitsubishi Motorsports com seu ASX.
 
Os inscritos vão percorrer cerca de 230 km e 130 km, na categoria Turismo Light. A prova largará do autódromo de Goiânia e seguirá por estradas vicinais dos municípios de Goiânia, Senador Canedo, Caldazinha e Bela Vista de Goiás, com belos visuais de represas, matas e fazendas. Os mais experientes passarão ainda por Brazabrantes, onde vão encarar um trecho de muita navegação em meio a canaviais. “Na volta ao autódromo de Goiânia, todas as duplas poderão acompanhar o prólogo do Rali dos Sertões”, lembrou Lourival Roldan, diretor de prova.
Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor começam em Goiânia (Foto: Adriano Carrapato)
Mitsubishi Outdoor: rali de estratégia e tarefas
 
Caminhos off-road e muitas atividades esportivas e culturais. Assim é o Mitsubishi Outdoor, que completa 15 anos em 2018. As equipes, formadas por dois veículos 4×4 e até dez participantes, precisam traçar sua estratégia para percorrer o maior número de PCs e cumprir as atividades propostas, que podem incluir bike, trekking, rapel, cachoeira, escalada, trabalhos manuais e até dança e culinária.
 
“Nosso carro nos dá liberdade para nos divertirmos em qualquer situação. Seja com a família fazendo uma trilha ou participando de uma competição. Já tenho dois carros da Mitsubishi e não quero parar por aqui”, contou o participante Alex de Souza.
 
São duas categorias: Fun, para as equipes que buscam se divertir, e Extreme, para os times mais competitivos. “Será uma prova temática sobre o Rali dos Sertões, com vocabulário e algumas das informações oficiais de temporadas passadas”, adiantou Fernando Gualberto, diretor de prova. “O relevo e clima também são diferenciais da etapa. Boas aventuras e cultura do cerrado estarão presentes.”
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.