Mitsubishi
13/06/2018 10:53

No aniversário de 15 anos, Mitsubishi Outdoor realiza prova especial de dois dias na região do Petar

A Mitsubishi Outdoor vai comemorar 15 anos com um evento todo especial: uma prova de dois dias na e região do Petar. Competição passará por 11 municípios do sul do estado de São Paulo e, além de muito 4 x 4, terá rapel, bike, corrida, travessia de cavernas, canoagem e atividades culturais
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Mitsubishi Outdoor (Foto: Tom Papp)

A Mitsubishi preparou uma prova toda especial para comemorar os 15 anos do Mitsubishi Outdoor. Neste fim de semana, os participantes do rali de estratégia vão ao sul do estado de São Paulo e, além de muito 4 x 4, vão se aventurar com rapel, bike, corrida, travessia de caverna, canoagem e atividades culturais. 
 
A prova começa no Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, o Petar, que é um dos últimos remanescentes da Mata Atlântica no estado de São Paulo, e privilegiado com uma natureza exuberante com montanhas, vales, cachoeiras, rios de águas cristalinas e cavernas. E será em uma delas, a Caverna de Lambari, que a prova começa, com direito a travessia com água que pode chegar até a altura do pescoço.
Mitsubishi Outdoor vai ter etapa especial para comemorar 15 anos (Foto: Cadu Rolim/Fotovelocidade)
“Nada melhor do que comemorarmos essa importante data promovendo uma prova inédita e que, com certeza, ficará na história da competição”, disse Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. “O Mitsubishi Outdoor une a família e amigos em busca da melhor estratégia, do contato com a natureza e da prática de esportes de aventura. Somos a única empresa no Brasil que realiza uma disputa com essas características e é muito gratificante chegarmos aos 15 anos de evento”, celebrou.
 
Batizada de Mitsubishi Outdoor Extreme, a prova fará jus ao “sobrenome”. Afinal, serão dois dias de muitas aventuras com provas de bike, canoagem, trekking, rapel, entre outras. 
 
“Tentamos colocar uma pitada de tudo o que fizemos no Outdoor até hoje”, explicou Fernando Gualberto, diretor de prova. “Além das provas esportivas, teremos atividades culturais como técnicas de sobrevivência, encontrar pessoas, postagens de fotos nas redes sociais. Enfim... muita coisa”, listou.
 
A prova será dividida em três fases: duas no sábado e uma no domingo, totalizando mais de 16 horas de disputa. Ao todo, serão 11 municípios, começando em Iporanga, porta de entrada do Petar, e terminando em Iguape, passando ainda por Itaoca, Barra do Turvo, Cajati, Jacupiranga, Eldorado, Apiaí, Pariquera-Açu, Cananeia e Ilha Comprida.
 
Os competidores ainda passarão pela Cachoeira Arapongas, com sua queda d’água de 60 metros de altura, a Cachoeira Dito Salú, com 80 metros, uma trilha fascinante nas imediações da Caverna do Diabo, com sete quedas d’água pelo caminho, além de travessias por uma balsa manual, bike à beira mar e, claro, muito 4 x 4 com os veículos Mitsubishi em diversos tipos de terreno, como terra, lama e areia.
 
Ao todo, 15 equipes foram selecionadas para participar do Mitsubishi Outdoor Extreme. 
Região do Petar vai receber Mitsubishi Outdoor (Foto: Tom Papp)
“Fizemos um ranking com as mais assíduas e que mais se destacaram nos últimos dois anos”, contou Gualberto. “Com isso, convidamos 13 equipes para participar e teremos também um time da Mitsubishi, que terá o modelo e influenciador Erasmo Viana, e um da BiO2, que é nossa parceira e levará barrinhas e kits de alimentação para as equipes e contará também com a presença da bióloga e ambientalista Maysa Santoro. Mas somente uma será premiada a grande campeã da prova”, sublinhou.
 
A Mitsubishi Motors terá uma grande cobertura pelo Instagram do Mundo Mit com vídeos e fotos em tempo real. Não deixe de acompanhar: www.instagram.com/mundomit.
CHOQUE DE REALIDADE

F1 TEM CAMPEONATO BOM DE CORRIDAS MONÓTONAS EM 2018