Piso seco e escorregadio garante desafio extra durante etapa de Ribeirão Preto do Mitsubishi Motorsports

A cidade do interior de São Paulo serviu de palco para receber mais uma etapa da temporada 2016 da categoria. Além do grande desafio em disputar em condições tão complicadas, lindos cenários deram toque especial para disputa

Neste final de semana, Ribeirão Preto serviu de palco para a etapa do Mitsubishi Motorsports. Com condições desafiadoras durante o percurso, os pilotos se depararam com piso seco e escorregadio.
 
A disputa teve sua largada do centro de eventos Taiwan, e de lá os competidores seguiram para as trilhas que passaram ao redor das cidades de Ribeirão Preto, Cravinhos e São Simão. Cenários de reflorestamento e plantações de cana-de-açúcar tornaram o visual um elemento a mais da corrida.
Ribeirão Preto foi palco da etapa da Mitsubishi Motorsports (Foto: Marcio Machado/Mitsubishi)
Campeões
 
A temporada 2016 já está em sua reta final, com as categorias Turismo e Graduados ainda sem conhecer seus campeões. Qualquer detalhe pode fazer a diferença para a conquista do título do Mitsubishi Motorsports. 
 
Na classe graduados, o pai Otávio Enz e seu filho, Allan, foram os grandes vencedores da etapa. "O piso estava muito seco e escorregadio, o que torno a prova muito prazerosa para os pilotos. Fizemos um bom trabalho e vamos para a última etapa na briga por mais uma vitória", comemorou Otávio.
 
Já na Turismo, a dupla de amigas Sandra Dias e Minae Miyauti mostraram grande desempenho para faturar a vitória da etapa. "Corremos algumas provas na Mitsubishi Cup, onde o que importa é a velocidade, e em outros ralis. Mas é sempre bom fazer um bom rali de regularidade. É participando dessa brincadeira que você aprende sobre navegação", explicou Minae.
 
Por último, na categoria Turismo Light, os grandes vencedores do dia foram Fernando Freneda e Benedito Lopes. Essa foi o primeiro triunfo da dupla no rali. “As trilhas são sempre bonitas e nos apresentam belos lugares próximos as cidades que visitamos", avaliou Benedito.
 
A próxima e última etapa da temporada 2016 do Mitsubishi Motorsports acontece no Nordeste, em João Pessoa, no dia 5 de novembro. Já a Nação 4×4  volta a correr no dia 26 de novembro em Campos do Jordão.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.