Rali de regularidade Mitsubishi Motorsports reúne competidores para etapa nas dunas de Fortaleza

O Mitsubishi Motorsports, rali de regularidade mais tradicional do Brasil, partiu para Fortaleza, capital do Ceará. Por lá, participantes competiram e confraternizaram

Um desafio nas dunas de Fortaleza marcou a terceira etapa do Mitsubishi Motorsports Nordeste, que reuniu participantes para um sábado a bordo de seus Mitsubishi. No rali de regularidade mais tradicional do Brasil, em sua 22ª temporada, mais importante do que vencer é curtir a competição em meio a famílias e amigos.

 
"Quando comprei meu ASX, recebi um convite para participar do rali. Criei coragem e estou me divertindo muito. O evento é organizado e super animado", comenta Leonardo Carmona, que participou na categoria Turismo Light.
 
O piloto convenceu o pai, Armando, a acompanha-lo nessa aventura como navegador. "Gostei da ideia e trouxe o meu filho mais novo, André, como 'zequinha'. Passamos um bom dia como família", explica Armando.
Mitsubishi Motorsports em Fortaleza (Foto: Mitsubishi)
Outra dupla de pai e filho foi Emílio e Lucas Studart, da categoria Graduados. "É sensacional competir ao lado de meu filho. Estamos juntos há seis anos no Motorsports, e não perdemos uma etapa por nada. É um hobby que compartilhamos", conta Emílio.
 
Partindo do centro de evento La Maison Coliseu, os participantes seguiram rumo aos municípios de Aquiraz, Cascavel, Eusébio e Pindoretama. Uma aventura com um visual repleto de belíssimas paisagens e trechos de areia bastante desafiadores.
 
"Viemos de Natal para competir nessa etapa. A natureza que vimos pelo caminho já valeu a viagem, mas o que nos motivou mesmo foi encontrar os amigos que fizemos no rali ao longo dos anos. É uma grande família 4×4", brinca Julio César Mendes, que faz dupla com o navegador Paulo Lima. 
 
Além do visual, descobrir a capacidade off-road de seus modelos também faz parte da diversão. "O que mais gostamos foi ver como o nosso carro passou pelas dunas sem problemas. Não esperava gostar tanto logo em minha primeira participação", comemora Francisco Rosino, que foi campeão da categoria ASX ao lado de Vanessa Rosino. 
 
Na categoria Turismo Light, para aqueles estão começando, Walter Martins e Daniel Ximenes ficaram com a vitória. "Foi uma prova difícil e divertida. Começamos a competir esse ano, e já conquistamos uma vitória", conta Daniel. "Levamos toda a família para acompanhar as etapas. A melhor parte é ver nossas filhas nos apoiando na largada e no pódio", recorda Walter.
Mitsubishi Motorsports em Fortaleza (Foto: Mitsubishi)
Quem levou o troféu da Turismo, categoria para quem tem experiência intermediária, para casa foi Thiago Ferreira e Emerson Arakaki. "Fortaleza tem uma tradição muito grande no rali e conta com competidores muito experientes. Conseguir vencer em uma prova desafiadora como essa é ótimo", comemora Emerson.
 
Já na categoria Graduados, para os mais experientes, José Rufino Silva Neto e Wellington Rezende Júnior ficaram com o primeiro lugar. "Vencemos a segunda seguida e vamos em busca de mais uma vitória em João Pessoa. A prova foi muito divertida, tanto para o piloto quanto para o navegador, principalmente o trecho de dunas", brinca José. 
 
A próxima etapa do Mitsubishi Motorsports será no Sudeste, na cidade de Ribeirão Preto, dia 8 de outubro. Já a próxima etapa no Nordeste será no dia 5 de novembro, em João Pessoa (PB).
PADDOCK GP #46 TRAZ BOB KELLER E DEBATE VITÓRIAS DE FRAGA E PEDROSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.