Spinelli/Haddad destaca piso arenoso e tráfego intenso durante quarto estágio do Rali dos Sertões

Guiga Spinelli e Youssef Haddad concluíram a etapa desta quarta-feira (27) na segunda colocação, e o piloto disse que o Mitsubishi ASX apresentou bom desempenho em todos os terrenos encarados na especial

Guilherme Spinelli e Youssef Haddad terminaram o quarto dia do Rali dos Sertões contentes apesar da segunda colocação na especial disputada entre Paracatu e São Francisco, em Minas Gerais. A dupla ficou satisfeita com o desempenho do carro em uma etapa que foi longa, com 363 km de trecho cronometrado e quase 600 km de deslocamento total. Além disso, manteve a liderança da classificação geral.

Guilherme Spinelli e Youssef Haddad seguem liderando nos carros (Foto: Victor Eleutério/Mitsubishi)

“Foi um ótimo dia. Enfrentamos serra e um trecho semelhante ao deserto do Jalapão, muito arenoso. Mantivemos a concentração e o ASX mostrou um bom desempenho nas mais diversas condições”, disse Spinelli.

“Continuamos na frente, mas os concorrentes estão muito rápidos. Vamos manter o ritmo forte e com foco na chegada a Belo Horizonte”, completou.

“Conseguimos ultrapassar um carro que estava na nossa frente logo no começo da prova, mas perdemos muito tempo atrás dos UTVs”, acrescentou Haddad, o navegador da dupla.

Spinelli tem um tempo total de 9h10min27s, seis minutos mais rápido que a dupla Christian Baumgart/Beco Andreotti, que está na segunda posição, e sete para Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, vencedores de três das quatro especiais.

Na classe T1 Protótipos, ainda teve a vitória de João Franciosi e Rafael Capoani, também de Mitsubishi. A dupla manteve a liderança da divisão nesta edição do Sertões. “Foi um dia cansativo, saímos bem cedo e chegamos tarde. Enfrentamos trechos de serra, fazenda e muita areia. Mas conseguimos colocar velocidade máxima no carro e recuperamos a primeira colocação”, comentou o navegador.

Nesta quinta-feira, o Sertões vai partir com destino à cidade histórica de Diamantina em um dia que terá percurso total de 645 km — 336 km de trecho cronometrado. Será a primeira perna de uma etapa maratona: os veículos não poderão ser mexidos ao chegarem ao Parque Fechado, com somente 30 minutos de janela para ajustes antes da largada para as atividades de sexta-feira.

“A maratona deve ser considerada uma especial maior, com a soma de dois dias. Ou seja, é preciso se programar para um trecho bastante longo, sem manutenção da equipe”, falou Haddad.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.