Terceira etapa da Mitsubishi Lancer Cup é marcada por competitividade e calor forte no Velo Città

A terceira etapa da temporada da Mitsubishi Lancer Cup ficou marcada pelo sol forte, presença garantida no autódromo Velo Città. A última rodada da temporada está marcada para 15 de outubro, em Goiânia

O Autódromo Velo Città foi palco de uma verdadeira festa do automobilismo neste sábado (17). A Mitsubishi Lancer Cup realizou a terceira etapa da temporada 2016, junto à 31ª edição dos 500km de São Paulo, além das disputas da Classic Cup e da Fórmula 1600.
 
"Promover a Lancer Cup aqui foi muito bacana e os pilotos estão andando praticamente no mesmo ritmo, as disputas foram super legais", ressalta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors
 
Apesar da névoa da manhã, que mudou a paisagem do primeiro treino da Lancer Cup, o dia abriu. O sol brilhou forte e a temperatura subiu – o que foi um desafio extra para os pilotos. "Estava muito calor, muito quente mesmo. Foi uma prova dificílima", lembrou Mauro Neuenschwander, piloto do #88.
Mitsubishi Lancer Cup (Foto: Mitsubishi)
Agora resta apenas mais uma rodada dupla antes do término do campeonato 2016 – a final será realizada no dia 15 de outubro, no Autódromo Internacional de Goiânia.
 
"Vai ser bacana, serão as últimas corridas do campeonato com alguns pilotos já na liderança. Além de ser em Goiânia novamente, que é um circuito muito veloz. Esperamos uma final emocionante", afirma Spinelli.
 
Na primeira corrida do dia, mais uma vitória de Mauro Neuenschwander na geral da Lancer RS. "Na tomada de tempo fiz a pole. Larguei bem, abri uma certa vantagem e fui monitorando. Vim de ponta a ponta, cansado pelo calor, mas deu certo", celebra o piloto, que trouxe a mãe, Bete, pela primeira vez para assistir uma corrida. "Ela me falou ?confia e faz o que você sabe?. Essa vitória é para ela."
 
Já na Lancer RS Master, para pilotos acima de 45 anos, Renato Favatti voltou a subir ao lugar mais alto do pódio. "Logo na largada teve um toque, fomos pra briga, precisei me defender. Mas estava rezando para a bandeirada, estava extremamente quente. Foi muito disputado", fala.
Mitsubishi Lancer Cup (Foto: Mitsubishi)
E na Lancer RS Light, para quem não correu de Lancer RS nas temporadas anteriores, Sang Ho Kim comemorou em dobro, vencendo as duas provas do dia. "É a primeira vez que ganho, estava calor e cansativo", conta o piloto. "Pra mim, este é o melhor autódromo. E o sistema da Lancer Cup é muito bom, o piloto não precisa preparar nada para vir correr", disse ele, referindo-se ao sit&drive, em que, a Ralliart Brasil é responsável por toda a preparação e manutenção dos carros.
 
Na segunda corrida, realizada no fim da tarde deste sábado, Elias Azevedo levou a melhor na geral e na categoria Master. "Foi uma prova magnífica, espetacular. Larguei na pole, fiquei preocupado em perder posições, mas forcei para abrir uns segundos e toquei confortável. Hoje tudo deu certo, era para ser", comemora.

"O carro, para mim, é novo. Mas eu sabia que, se treinasse, me concentrasse, entendesse mais o Lancer RS – e o Ingo Hoffmann foi fundamental nisso – poderia ganhar. Premiou meu fim de semana, dever cumprido. Eu estava entalado com essa situação de andar bem, mas tomar muito tempo. Me preparei e deu certo. Mas tem mais pela frente", completa.

 
A última, e decisiva etapa da Lancer Cup será disputada no Autódromo Internacional de Goiânia no dia 15 de outubro.
PADDOCK GP #46 TRAZ BOB KELLER E DEBATE VITÓRIAS DE FRAGA E PEDROSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.