Carrasco volta a testar com Kawasaki quase cinco meses após forte acidente em Estoril

Após fraturar três vértebras em forte acidente em setembro passado, a espanhola está escalada para atividades com a equipe no mês de fevereiro

Ana Carrasco está um passo mais próxima de voltar para as pistas após seu forte acidente. Quase cinco meses da queda em Estoril, a espanhola participa de um teste com a Provec em fevereiro, com o objetivo de começar a retomar as sensações em cima da moto.

Em setembro de 2020, quando participava de um teste privativo da Kawasaki, a campeã de 2018 do Mundial de Supersport 300 sofreu um violento tombo. Com o impacto, fraturou as vértebras T3, T4 e T6 e precisou passar pela sala de operação, se retirando das pistas antes do final da temporada.

Ana Carrasco está próxima de voltar para as pistas após o forte acidente (Foto: Provec)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Na última semana, a competidora nascida em Múrcia passou por nova cirurgia, que aconteceu mais cedo do que o planejado, para retirar os implantes que foram colocados em sua coluna na primeira operação.

“É uma grande semana. O médico me disse que estou totalmente recuperada”, comentou a pilota, que renovou com a Kawasaki para a temporada 2021.

O Mundial de Supersport 300 está previsto para acontecer entre 23 e 25 de abril, em Assen. Antes, todos os pilotos do Supersport 300, Supersport 600 e Superbike vão para Barcelona nos dias 29 e 30 de março, para um teste coletivo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.