Motociclismo

Aos 14 anos, espanhol Marcos Garrido morre após acidente em etapa do Andaluzia Supersport 300 em Jerez

Marcos Garrido caiu de sua moto e foi atropelado quando participava de etapa do Andaluzia Supersport 300. O piloto espanhol tinha apenas 14 anos de idade, foi levado ao Hospital de Jerez, mas não resistiu aos ferimentos

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Marcos Garrido Beltrán, de apenas 14 anos, morreu neste domingo (24) após um acidente no circuito de Jerez, na Espanha. O jovem piloto participava de uma etapa do campeonato de motociclismo Andaluzia Supersport 300.

A Federação Andaluza de Motociclismo (FAM) divulgou um comunicado sobre o falecimento. Garrido caiu entre as curvas 2 e 3, um dos trechos mais velozes da pista, na sexta volta e foi atropelado por outra moto. A corrida foi imediatemente interrompida e o piloto foi levado ao Hospital Geral de Jerez.

Marcos, que competia pela Cardoso Racing, não resistiu aos ferimentos e morreu uma hora após dar entrada no hospital. Em nota, a FAM lamentou a morte e prestou condolências aos amigos e família do jovem.

Pílotos da MotoGP, Marc Márquez e Maverick Viñales se pronunciaram nas redes sociais sobre o falecimento, desejando forças à família.