Motociclismo

Após adiamento por incêndio, Copa do Mundo de MotoE confirma para junho testes da pré-temporada

A Copa do Mundo de MotoE já tem data para voltar às pistas. Depois do adiamento causado pelo trágico incêndio de Jerez, a estreante série das motos elétricas anunciou nesta terça-feira (23) que vai realizar uma bateria de testes em Valência entre os dias 17 e 19 de junho

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
A Copa do Mundo de MotoE já tem data para voltar às pistas. Depois de ter sua programação atrasada por conta de um trágico incêndio em Jerez em meados de março, a organização da série elétrica anunciou nesta terça-feira (23) que vai realizar uma bateria de testes coletivos no circuito Ricardo Tormo, em Valência, entre os dias 17 e 19 de junho.
 
Em 14 de março, um incêndio de grandes proporções destruiu as 18 motos que compõem o grid da categoria. As chamas atingiram o paddock do circuito de Jerez de la Frontera, onde a MotoE realizava uma bateria de três dias de testes coletivos. Era a primeira vez que a categoria tinha todas suas motos reunidas.
Os pilotos da temporada 2019 da Copa do Mundo de MotoE (Foto: Divulgação/MotoGP)
Resultado de imagem para emoji microfonePaddockast #15: Você manja mais de Fórmula 1 do que Flavio Gomes?



 Ouça no Spotify
 Ouça no iTunes
 Ouça no Android
 Ouça no playerFM
Fornecedora única das motos da categoria, a Energica passou a construir as novas Ego Corsa e a expectativa é de que tudo fique pronto em menos de três meses.
 
“Primeiramente, o teste vai começar de onde parou em Jerez, com pilotos e equipes focados em ganhar experiência com a moto e o acerto. As sessões vão começar pelo grid para que todos possam se familiarizar com as largadas e os procedimentos do grid”, diz a organização. “Sujeito ao clima, o último dia ― 19 de junho ― vai começar com uma simulação de E-pole, já que os pilotos testam a classificação com apenas uma volta rápida de cada vez. O dia vai terminar com uma simulação de corrida completa, onde os pilotos poderão praticar ultrapassagens e estratégias de corrida, com a Energica premiando o vencedor com uma Energica Eva ― um modelo disponível para venda”, segue.
 
Antes, a organização da Copa do Mundo de MotoE já tinha confirmado um novo calendário. A primeira corrida acontece em Sachsenring em 7 de julho. Na sequência, a categoria passa pelo Red Bull Ring em 11 de agosto e por Misano, onde realiza uma rodada dupla em 15 de setembro. A temporada chega ao fim também com uma rodada dupla, desta vez em Valência, no dia 17 de novembro.