Às vésperas dos testes, Granado espera “moto mais veloz” na 2ª temporada da MotoE

Único brasileiro no grid da Copa do Mundo de MotoE, Eric Granado acredita que as Ego Corsa serão mais velozes no segundo ano da categoria. Série das motos elétricas começa os testes da pré-temporada nesta terça-feira (10) em Jerez

Paddockast #51
QUEM VENCEU 'DRIVE TO SURVIVE' 2?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Enquanto o calendário do Mundial de Motovelocidade segue ameaçado pela epidemia de coronavírus, a Copa do Mundo de MotoE se reúne em Jerez de la Frontera para uma bateria de testes coletivas. Único brasileiro no grid, Eric Granado espera encontrar motos mais rápidas no segundo ano da série elétrica.
 
Vencedor das últimas duas corridas de 2019, Granado vai seguir correndo com a Avintia no campeonato deste ano. 
Eric Granado (Foto: Cauê Moalli/Grande Prêmio)

“A expectativa é que a moto fique mais veloz, tanto em curvas quanto em retas”, disse Granado. “Ao todo, daremos de 40 a 50 voltas por dia nestes testes, algo perto de 200 km diários”, seguiu. 
 
“É uma ótima oportunidade para desenvolver a moto e explorar acertos diferentes. Nossa equipe está bem animada para trabalhar em Jerez”, comenta.
 
A fase de preparação para a temporada, aliás, foi bastante intensa, já que a MotoE exige um pouco mais do físico do piloto.
 
“A parte física é muito importante no motociclismo, pois o corpo do piloto funciona como se fosse parte do equipamento: você precisa fazer malabarismos na moto o tempo todo”, explicou Eric. “E a aptidão física é ainda mais importante na MotoE, por que é uma motocicleta mais pesada que outras do mesmo nível devido à bateria, que tem sozinha 90 kg. Então, muita coisa nessa temporada vai ser definida pela resistência, equilíbrio e força dos pilotos”, completa.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube