Bicampeão da MotoGP, Stoner sofre forte acidente e fratura ossos de ombro e perna durante 8 Horas de Suzuka

De volta para as competições desde que se aposentou da MotoGP, Casey Stoner sofreu um forte acidente após quebra do regulador de pressão de sua moto. Ele acabou arremessado, e como consequência teve fraturas na escápula e tíbia

O retorno de Casey Stoner para as competições não terminou de uma maneira muito positiva. Neste domingo (26), participando das 8 Horas de Suzuka, o piloto acabou se acidentando na pista, sofrendo alguns machucados e fraturas.
 
O duas vezes campeão da MotoGP havia acabado de assumir a liderança do pelotão. Porém, por uma falha em seu regulador de pressão, ele acabou sendo jogado violentamente da moto, e como consequência teve uma fratura na tíbia e na escápula, além de alguns arranhões.
 

Em sua conta pessoal no Twitter, o piloto se manifestou, pedindo desculpas para seus companheiros para toda a equipe. "Desculpa para meus companheiros Michael van der Mark e Takumi Takashi e para toda a equipe, eles todos trabalharam duro para terminar assim. Obrigado por tudo caras", escreveu.
 

Após a queda de Stoner, o safety-car foi acionado na pista para a retirada de sua moto. Quem levou a vitória foi a Yamaha, com Bradley Smith, Pol Espargaró e Katsuyuki Nakasuga. A montadora conquistou um triunfo na corrida após 19 anos.

O NOVO PROJETO DO GRANDE PRÊMIO

Flavio Gomes explica os detalhes do projetoColabore com o projeto e ganhe uma camiseta da Red Bull

determinarTipoPlayer(“15552097”, “2”, “0”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube