Com Itália em quarentena, De Angelis critica teste da MotoE: “Respeito zero com italianos”

Alex de Angelis considerou que a organização da Copa do Mundo de MotoE deveria ter suspendido o teste da pré-temporada por conta da epidemia de coronavírus. O piloto da Pramac acredita que a realização da atividade beneficia pilotos e equipes de outras nacionalidades

Alex de Angelis criticou a organização da Copa do Mundo de MotoE pela manutenção da bateria de testes desta semana em Jerez de la Frontera. O piloto da Pramac falou em desrespeito com os italianos, já que a Itália está de quarentena para tentar conter a disseminação do coronavírus.
 
Com exceção da Sic58, que optou por permanecer na Itália, as demais equipes estão em Jerez para os testes desta semana. Parte do Mundial de Motovelocidade, a Copa do Mundo de MotoE é também organizada pela Dorna.
 
Paddockast #51
QUEM VENCEU 'DRIVE TO SURVIVE' 2?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Em uma postagem no Facebook, o piloto de San Marino desabafou e, apesar de ressaltar que ninguém é obrigado a ficar em Jerez, considerou que a ausência dos italianos seria uma vantagem esportiva para os demais.
 
“Não acho que seja justo o que eles decidiram fazer aqui em Jerez para o teste da MotoE”, escreveu. “Respeito zero com todos os italianos que estão aqui trabalhando, mas que gostariam de estar em casa com suas respectivas famílias”, considerou. 
 
“É verdade que ninguém nos forçou a ficar ― de fato, a Pramac teria nos comprado um bilhete para voltarmos imediatamente para casa ―, mas não é esportivo que a organização facilite para todos os outros times e pilotos de outras nacionalidades continuando com o teste como se o problema não fosse tão importante e generalizado”, criticou. “Essa é a minha opinião pessoal”, concluiu.
 
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.