Copa do Mundo de MotoE anuncia introdução de terceiro treino livre na Áustria

A Copa do Mundo de MotoE anunciou nesta quarta-feira (31) uma mudança em sua programação. Ao contrário do que aconteceu na estreia na Alemanha, a etapa da Áustria contará com uma terceira sessão de treinos livres. Entretanto, este TL3 está previsto apenas para o Red Bull Ring, já que Misano e Valência são rodadas duplas

A Copa do Mundo de MotoE sofreu sua primeira mudança chave depois da estreia na Alemanha. A organização do campeonato elétrico anunciou nesta quarta-feira (31) a introdução de uma terceira sessão de treinos livres na rodada da Áustria.
 
No fim de semana inaugural em Sachsenring, os pilotos tiveram apenas dois treinos livres, ambos realizados na sexta-feira. No Red Bull Ring, porém, serão três atividades livres, com a terceira sessão programada para a manhã de sábado.
A MotoE fez sua primeira corrida em Sachsenring (Foto: One Energy)
Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

O TL3 terá duração de 20 minutos e vai começar às 8h30 (no horário local) de sábado. A nova sessão também vai contar para definir a ordem em que os pilotos entrarão na pista para na E-pole, o treino classificatório, que é baseada nos tempos combinados dos treinos livres.

 
Levando em conta que as etapas de Misano e Valência são rodadas duplas, o TL3 está previsto apenas para a prova da Áustria, que acontece em 11 de agosto. A MotoE, no entanto, poderá sofrer novas alterações em sua programação nesta temporada de estreia.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.