7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Motociclismo

Copa do Mundo de MotoE anuncia introdução de terceiro treino livre na Áustria

A Copa do Mundo de MotoE anunciou nesta quarta-feira (31) uma mudança em sua programação. Ao contrário do que aconteceu na estreia na Alemanha, a etapa da Áustria contará com uma terceira sessão de treinos livres. Entretanto, este TL3 está previsto apenas para o Red Bull Ring, já que Misano e Valência são rodadas duplas

 
A Copa do Mundo de MotoE sofreu sua primeira mudança chave depois da estreia na Alemanha. A organização do campeonato elétrico anunciou nesta quarta-feira (31) a introdução de uma terceira sessão de treinos livres na rodada da Áustria.
 
No fim de semana inaugural em Sachsenring, os pilotos tiveram apenas dois treinos livres, ambos realizados na sexta-feira. No Red Bull Ring, porém, serão três atividades livres, com a terceira sessão programada para a manhã de sábado.
A MotoE fez sua primeira corrida em Sachsenring (Foto: One Energy)
Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

O TL3 terá duração de 20 minutos e vai começar às 8h30 (no horário local) de sábado. A nova sessão também vai contar para definir a ordem em que os pilotos entrarão na pista para na E-pole, o treino classificatório, que é baseada nos tempos combinados dos treinos livres.

 
Levando em conta que as etapas de Misano e Valência são rodadas duplas, o TL3 está previsto apenas para a prova da Áustria, que acontece em 11 de agosto. A MotoE, no entanto, poderá sofrer novas alterações em sua programação nesta temporada de estreia.