Daley Mathison morre aos 27 anos após acidente em corrida de Superbike no TT da Ilha de Man

Daley Mathison, piloto inglês de 27 anos, morreu após acidente na primeira corrida do TT da Ilha de Man. É a morte de número 259 na história do evento. Piloto era veterano, com 19 corridas e três pódios conquistados

O motociclista inglês Daley Mathison, de 27 anos, morreu nesta segunda-feira (3) durante a primeira corrida do TT da Ilha de Man. Mathison bateu no início da terceira volta da etapa de Superbike.
 
Mathison era experiente na competição, conquistando três pódios em 19 corridas. A prova desta segunda-feira foi interrompida, com Peter Hickman declarado como vencedor. Não existem mais informações sobre como o acidente aconteceu.
Daley Mathison tinha 27 anos (Foto: Reprodução/Facebook)
A ACU, que organiza o evento, divulgou uma nota oficial confirmando a morte do piloto:
 
"O acidente ocorreu em Snugborough, na segunda milha do traçado e na terceira volta da corrida. Daley era experiente e largou em 19º na corrida de hoje, fez sua estreia em 2013, chegando em quinto. Sua carreira no TT incluiu três pódios consecutivos em corridas da TT Zero em 2016, 2017 e 2018, incluindo o segundo lugar no ano passado, representando a Universidade de Nottingham.
 
Ele foi 11º na corrida da Superstock no ano passado e ficou em 13º nas corridas da Senior em 2017 e 2018. Fez a volta mais rápida no Superstock em 2018, que lhe fez o 34º piloto mais rápido da história. Fez 19 corridas na TT, completando 14 e com 3 pódios. A ACU Events deseja condolências para a esposa Natalie, a família e amigos".
 
É a primeira morte do TT da Ilha de Man em 2019, e a de número 259 na história.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.