Motociclismo

Di Meglio aproveita queda de Granado e vence MotoE encurtada na Áustria

A MotoE teve uma boa segunda corrida em sua história. Na Áustria, em uma prova em condições molhadas e encurtada para apenas cinco voltas, Mike di Meglio viu o líder Eric Granado cair para garantir a vitória no Red Bull Ring

Grande Prêmio / NATHALIA DE VIVO, de São Paulo

Que grande corrida – não em tamanho – a MotoE teve na Áustria. Neste domingo (11), em condições molhadas, a categoria das moto elétricas teve bastante ação, com Mike di Meglio conquistando a vitória.
 
Por conta da chuva que caiu no Red Bull Ring e as condições não tão favoráveis, a disputa teve de ser encurtada em apenas cinco giros, mas isso não tirou a emoção vista no circuito austríaco.
 
O francês largou da pole-position e conseguiu se manter na ponta no início. Entretanto, Eric Grando, que saiu em nono, fez boa saída e já na segunda volta era o líder da corrida. Mas em um golpe de má sorte, acabou caindo e abandonando a disputa.
 
Melhor para Mike, que apenas administrou a vantagem na primeira colocação para cruzar a linha de chegada em primeiro. Xavier Siméon, que viu Hector Garzó cair na última volta, foi o segundo, com Bradley Smith completando o pódio.
Mike di Meglio (Foto: Reprodução)
Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno


Ouça:
Spotify | iTunes | Android | playerFM

Saiba como foi o GP da Áustria da MotoE:

Diferente dos demais dias de atividades na Áustria, o domingo começou marcado pela chuva. Na abertura das corridas do dia, a MotoE enfrentou temperatura de 19ºC, com o asfalto chegando a 22ºC.
 
Por conta das condições complicadas no Red Bull Ring, a corrida, declarada molhada e, com isso, a prova foi reduzida para apenas cinco voltas – a primeira disputa da história da categoria também foi encurtada por uma bandeira vermelha.
 
Com luzes apagadas no Red Bull Ring, a corrida estava autorizada. O espanhol não conseguiu manter a primeira colocação, com Simeon conseguindo pular para a ponta. Entretanto, o #63 tratou de dar o troco e retomar o primeiro posto.
 
Enquanto isso, quem fez boa saída foi Eric Granado. Largando apenas em nono, o brasileiro já era segundo no final da primeira volta. Siméon, De Angelis e Ferrari completavam os cinco primeiros do pelotão.
 
Já Tuuli contou com um golpe de má sorte. Ainda no primeiro giro, o piloto acabou escapando da pista e foi parar na caixa de brita. Com isso, acabou caindo para a última colocação da prova.
 
Com quatro giros para o final da disputa, o #51 acabou saltando para a liderança da disputa. O competidor tinha um respiro de 0s241 para Di Meglio, o segundo colocando. Entretanto, com um golpe de má sorte, acabou caindo e abandonando de forma precoce a disputa.
Com isso, a ponta do pelotão acabou caindo no colo de Di Meglio, que retomou a primeira colocação. Siméon era o segundo colocado, enquanto Garzó vinha em terceiro. Mas a dupla protagonizava uma emocionante briga pela segunda colocação, com o #4 levando a melhor.
 
Restando duas voltas para o final, Mike já havia vantagem superior a 1s na liderança. Garzó, Siméon, De Angelis, Smith, Gibernau, Ferrari, Hook, Raffin e Canepa completavam o top-10 do momento.
 
O último giro ainda registrou uma queda de Hector. O piloto, que estava estabelecido em segundo e conseguindo neutralizar os ataques de Siméon, acabou indo para a caixa de brita e abandonando a prova.
 
Com a bandeira quadriculada, Di Meglio tornou-se o segundo vencedor da história da MotoE. Siméon cruzou a linha de chegada em segundo, com Smith completando o pódio. De Angelis e Ferrari fecham o top-5.

MotoE 2019, GP da Áustria, Red Bull Ring, corrida:

1 63 M DI MEGLIO Marc VDS  
2 87 X SIMEON Avintia +2.238
3 38 B SMITH SIC +4.368
4 5 A DE ANGELIS Pramac +5.071
5 11 M FERRARI Gresini +5.155
6 15 S GIBERNAU Pons +6.845
7 16 J HOOK Pramac +7.961
8 2 J RAFFIN IntactGP +8.907
9 59 N CANEPA LCR +10.331
10 32 L SAVADORI Gresini +11.637
11 78 K FORAY Tech3 +16.446
12 14 R DE PUNIET LCR +18.062
13 27 M CASADEI SIC58 Squadra Corse +19.584
14 18 N TEROL Ángel Nieto +21.244
15 66 N TUULI Ajo +22.490
16 6 M HERRERA Ángel Nieto +25.746
17 51 E GRANADO Avintia +1:10.619
  4 H GARZO Tech3 não completou


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.