Motociclismo

Di Meglio é mais rápido na estreia e lidera primeiro dia de treinos da MotoE na Alemanha

Mike di Meglio fez história na Alemanha. Nesta sexta-feira (5), nos primeiros treinos livres da Copa do Mundo de MotoE em Sachsenring, o piloto anotou o tempo de 1min28s547 para fechar o primeiro dia de atividades na frente

Grande Prêmio / NATHALIA DE VIVO, de São Paulo
Sachsenring foi palco das primeiras atividades oficiais da temporada 2019 da Copa do Mundo de MotoE. Nesta sexta-feira (5), as motos elétricas correram os dois primeiros treinos livres do ano, com Mike di Meglio se estabelecendo como o nome do dia e fechando como o mais rápido com o tempo de 1min28s547.
 
No primeiro ensaio do dia, realizado logo após o treino da Moto2, os 18 pilotos do grid deixaram os boxes com céu parcialmente nublado, mas tempo quente. O termômetro indicava 22ºC, enquanto o asfalto atingia já 38ºC.
 
O primeiro nome a aparecer na primeira colocação da tabela de tempos foi Matteo Ferrari, que anotou 1min31s754. Mas logo Niki Tuuli, com uma marca 0s074 mais veloz, assumiu a primeira colocação em seu segundo giro rápido.
 
Nico Terol e Mike di Meglio também chegaram a pontear a sessão, mas a dupla acabou batida por Raffin, que cravou 1min28s751. Até o final do ensaio, ninguém mais tirou o piloto da ponta. Quem ficou em segundo foi Tuuli, com Alex de Angelis, Hector Garzó e Eric Granado fechando o top-5.
Jesko Raffin liderou o primeiro treino (Foto: Reprodução)
Já no segundo ensaio da sexta-feira, cerca de 1h após o encerramento do treino da classe intermediária do Mundial, Niki foi quem começou na ponta. O piloto liderou a primeira parte das atividades alemãs.
 
Entretanto, com 18 minutos para a bandeira quadriculada tremular em Sachsenring, o ensaio teve de ser interrompido com bandeira vermelha. Mas não demorou muito para que as atividades retomassem.
 
Então, restando oito minutos para zerar o cronômetro, Di Meglio fez um giro rápido de 1min28s547 e assim tomou para si a liderança do segundo treino. Depois disso, não saiu mais da primeira colocação.
 
Com o final do dia de testes na Alemanha, Di Meglio foi o mais rápido, seguido por Tuuli, Garzó, Raffin e Smith cravando os cinco mais rápidos. Do primeiro ao último, apenas 2s6 separavam os pilotos.
 
A MotoE não vai correr o terceiro treino livre no sábado, saltando diretamente para a primeira classificação da categoria, a ePole.

MotoE, GP da Alemanha, Sachsenring, treinos livres combinados:

1 63 M DI MEGLIO Marc VDS 1:28.547  
2 66 N TUULI Ajo 1:28.586 +0.039
3 4 H GARZO Tech3 1:28.644 +0.097
4 2 J RAFFIN IntactGP 1:28.696 +0.149
5 38 B SMITH SIC 1:28.801 +0.254
6 51 E GRANADO Avintia 1:29.166 +0.619
7 5 A DE ANGELIS Pramac 1:29.209 +0.662
8 87 X SIMEON Avintia 1:29.439 +0.892
9 18 N TEROL Ángel Nieto 1:29.441 +0.894
10 11 M FERRARI Gresini 1:29.496 +0.949
11 59 N CANEPA LCR 1:29.568 +1.021
12 15 S GIBERNAU Pons 1:29.885 +1.338
13 78 K FORAY Tech3 1:29.975 +1.428
14 27 M CASADEI SIC58 Squadra Corse 1:30.145 +1.598
15 16 J HOOK Pramac 1:30.255 +1.708
16 32 L SAVADORI Gresini 1:30.676 +2.129
17 14 R DE PUNIET LCR 1:31.001 +2.454
18 6 M HERRERA Ángel Nieto 1:31.182 +2.635

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.