Granado celebra “grande fim de semana” após vencer na MotoE na última curva da França

Correndo com a SRT, brasileiro garantiu a vitória na segunda etapa da temporada 2021 apenas na última curva de Le Mans

Momento em que Jack Miller ultrapassa o limite de velocidade nos boxes (Vídeo: MotoGP)

Eric Granado celebrou um grande fim de semana na França após sair vitorioso de uma etapa eletrizante da MotoE. Apesar de a corrida ter sido reduzida para só sete voltas, não faltou emoção na disputa em Le Mans, que só foi definida na curva final, com uma ultrapassagem do brasileiro.

Granado largou na pole depois de uma classificação um pouco tumultuada, já que muitos pilotos tiveram voltas canceladas em uma sessão diferente do habitual, uma vez que a ePole na chuva é feita com a pista liberada por 12 minutos, com os pilotos tendo de completar um máximo de seis giros.

Eric Granado venceu pela primeira vez na temporada (Foto: Divulgação/MotoGP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Eric, porém, chegou a cair para a sétima colocação ainda na primeira volta, mas conseguiu escalar o pelotão pouco a pouco.

“Estou muito feliz”, disse Granado. “Em Jerez, cometemos um grande erro e queria compensar aqui com uma vitória”, contou.

“As condições climáticas mudaram o dia inteiro e a pista estava em uma condição crítica. Eu fiz uma boa largada, mas não estava com uma boa sensação nas duas primeiras voltas. A moto derrapava bastante nas saídas de curva, e eu não conseguia ser rápido”, explicou. “Mas, depois da terceira volta, encontrei um ritmo, senti confiança na moto e comecei a virar mais rápido e buscar os primeiros colocados”, detalhou.

Na última curva, Granado passou Alessandro Zaccone para receber a bandeirada com 0s253 de vantagem para a primeira vitória do ano. Depois, já no parque fechado, o piloto da Pramac foi punido por extrapolar os limites da pista e caiu para terceiro, com Mattia Casadei promovido à segunda colocação.

“Foi um grande fim de semana para nós, tanto no molhado quanto no seco, apesar da grande queda de ontem [sábado]. Na corrida, tentei pegar leve e, apesar de ter tido vários sustos, mantive a calma”, relatou. “Fiz manobras seguras para escalar posições pouco a pouco, e senti que era um pouco melhor na freada, o que ajudou”, seguiu.

“Essa vitória é muito importante para mim depois de sofrer com problemas por um tempo. Quero agradecer a equipe pelo ótimo trabalho que fez e a todas as pessoas que estão do meu lado”, completou.

Com o resultado desta etapa da França, Granado avançou para a quarta colocação na classificação da Copa do Mundo de MotoE, com 28 pontos, 13 atrás de Zaccone, o líder da disputa. Casadei e Dominique Aegerter são segundo e terceiro, respectivamente.

A MotoE volta à ação no dia 6 de junho, com o GP da Catalunha, terceira etapa do calendário. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

LEIA TAMBÉM
Miller engrena com vitórias seguidas e assume protagonismo na temporada da MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.