Granado deixa Brasil e faz estreia no Superbike Espanha com apoio da Honda em 2021

Após o tetracampeonato no Superbike Brasil, o brasileiro de 24 anos, que disputou a última etapa do Mundial de Superbike em 2020, vai fazer sua estreia no campeonato espanhol com apoio da Honda

Eric Granado vai disputar a temporada 2021 da Superbike Espanha. Nesta quarta-feira (10), o brasileiro anunciou sua participação na categoria defendendo a equipe Honda Laglisse.

Tetracampeão no Superbike Brasil, o competidor de 24 anos teve sua estreia no Mundial no ano passado. Com o apoio da fábrica japonesa, disputou a última etapa do calendário, em Estoril, Portugal, cruzando a linha de chegada na 15ª colocação, pontuando.

“A expectativa é a melhor possível. Estou muito motivado para esse projeto. Quero agradecer a Honda por continuar a acreditar em mim e me proporcionar essa nova oportunidade. Será uma mudança bem grande na minha vida e um passo muito importante na minha carreira”, disse.

“Esta competição é uma das mais fortes depois do Mundial, é um dos campeonatos nacionais mais disputados do mundo. Tem pilotos de várias nacionalidades e muito experientes. O nível é bastante alto e acredito que será um grande desafio para mim”, continuou.

Eric Granado corre na Superbike Espanha em 2021 (Foto: MotoE)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“No final deste mês estou indo para lá para começar a preparação para este ano. Espero que consiga atingir grandes resultados e que este seja um impulso para chegar no grande objetivo, que é o Mundial de Superbike”, seguiu.

“Vou sentir saudades do pessoal do Brasil, do SuperBike Brasil, da minha equipe Honda daqui. Esse passo é muito importante e é uma oportunidade que vou agarrar com unhas e dentes”, completou o brasileiro.

Essa não vai ser a única categoria que Granado disputa em 2021. O brasileiro, que conta com três vitórias parte para seu terceiro campeonato da MotoE, mas agora de casa nova, pois deixou a Avintia e assinou com a SRT.

O aampeonato da Superbike Espanha conta com sete etapas, todas em rodada dupla. A abertura acontece nos dias 10 e 11 de abril, em Jerez de la Frontera, e o encerramento é em 30 e 31 de outubro no mesmo circuito.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube