Granado supera largada ruim, ultrapassa Zaccone e vence GP da Holanda da MotoE

Eric Granado saiu na pole em Assen, mas precisou recuperar-se ao longo da corrida, deixou os rivais para trás e venceu pela segunda vez na temporada. Jordí Tores e Alessandro Zaccone fecharam o pódio

Marc Márquez sofre violenta queda durante treino do GP da Holanda (Vídeo: MotoGP/DAZN)

Eric Granado mostrou novamente que é, sim, nome forte para a briga pelo título da MotoE em 2021. Largando na pole-position, o brasileiro perdeu posição, recuperou-se e abriu para vencer o GP da Holanda, em Assen, sem sofrer muita pressão.

Torres acabou ficando com a segunda posição após intensa batalha com Alessandro Zaccone na última volta. O italiano, que lidera o campeonato, fechou o pódio em terceiro.

WEB STORIES
⇝ Fatos e curiosidades do GP da Holanda de MotoGP

Granado ultrapassou Zaccone e sumiu na liderança para vencer na Holanda (Foto: One Energy Racing)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Matteo Ferrari ficou em quarto, com Lukas Tulovic, Mattia Casadei, Fermín Aldeguer, Yonny Hernández, Hikari Okubo e Miquel Pons fechando o top-10 no circuito holandês.

No campeonato, Zaccone segue líder, com 70 pontos, seguido por Torres, com 63. Eric Granado e Dominique Aegerter aparecem na sequência, com 53, e Casadei fecha o top-5.

A MotoE entra de férias e volta apenas no dia 15 de agosto, para a quinta etapa do calendário, com o GP da Áustria. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Como foi o GP da Holanda, 4ª etapa da MotoE em 2021:

Na largada, Lukas Tulovic partiu melhor que o pole Eric Granado e assumiu a liderança da prova. Alessandro Zaccone manteve a terceira posição, mas logo depois passou a pressionar o brasileiro pelo segundo lugar. Jordí Torres e Dominique Aegerter fechavam o top-5.

A largada do GP da Holanda da MotoE (Vídeo: MotoGP)

No fim da primeira volta, Zaccone ultrapassou Granado na chicane final do circuito holandês. Ao mesmo tempo, Aegerter, vice-líder do campeonato, caiu e saiu da disputa pela vitória.

Zaccone manteve o ritmo forte na segunda volta e assumiu a liderança ao passar Tulovic. Logo depois, foi a vez de Granado subir para a segunda posição, com Torres pulando para terceiro.

Aegerter foi a primeira vítima no veloz circuito holandês (Vídeo: MotoGP)

Granado mostrou força e rapidamente assumiu a liderança, conseguindo abrir uma pequena vantagem a 4 voltas para o fim. Atrás, Zaccone passou a ser caçado por Torres e Hikari Okubo. Pouco tempo depois, o espanhol foi para o segundo lugar.

Na sexta volta, Zaccone tentou passou Torres, mas não conseguiu e passou a ser atacado por Mattia Ferrari e Okubo. Enquanto isso, a diferença do líder Granado passou a diminuir de maneira vertiginosa, caindo para 0s3.

No último giro, Torres e Zaccone travaram grande duelo, com o espanhol levando a melhor após o italiano evitar uma queda dupla. Na frente, porém, ninguém foi páreo para Granado, que venceu novamente no certame.

Granado fez muita festa com a vitória em Assen (Vídeo: MotoGP)

MotoE 2021, GP da Holanda, Assen, Corrida:

1E GRANADOSRT7 voltas
2J TORRESPons+0.844
3A ZACCONEPramac+0.925
4M FERRARIGresini+1.518
5L TULOVICTech3+2.656
6M CASADEISIC58+2.692
7F ALDEGUERAspar+2.742
8Y HERNÁNDEZPramac+4.715
9H OKUBOAjo+4.728
10M PONSLCR+6.652
11C PEROLARITech3+6.836
12X CARDELUSAvintia+8.095
13K ZANNONILCR+8.208
14A MANTOVANIGresini +9.155
15M HERRERAAspar+10.270
16J IWEMAPons+23.227
17A PIRESAvintia+29.349
18D AEGERTERIntactGP+50.109
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.