Motociclismo
04/06/2018 11:50

Estreante no TT da Ilha de Man, Adam Lyon morre aos 26 anos após acidente durante corrida da classe Supersport

Adam Lyon, piloto escocês de 26 anos, morreu após acidente na terceira volta da corrida da Supersport. É a segunda morte da edição 2018 do TT da Ilha de Man e 257ª na história do evento
Warm Up / Redação GP, do Rio de Janeiro
 Adam Lyon foi mais uma vítima do TT da Ilha de Man (Foto: Team Lyon)

A semana do esporte a motor começa com mais uma trágica notícia vinda do TT da Ilha de Man na manhã desta segunda-feira (4): Adam Lyon, novato na corrida, morreu após um acidente na etapa da classe Supersport. Lyon era escocês e tinha 26 anos de idade. 
 
A morte de Lyon aconteceu após um acidente durante a manhã, ainda nas primeiras voltas da corrida enquanto o escocês fazia boa participação. Assim como é comum com acidentes na Ilha de Man, as informações sobre o que de fato aconteceu são pouquíssimas. Neste caso, sequer existem. A morte foi confirmada por um comunicado da organizadora ACU.
 
"A ACU Events Ltda confirma com pesar que Adam Lyon, 26, de Helsenborough, na Escócia, morreu por conta de um incidente durante a corrida 1 da Supersport hoje no TT da Ilha de Man. O acidente ocorreu em Casey, após a 28ª milha do traçado e na terceira volta da corrida", disse.
 
"Adam era um novato no TT deste ano. Classificou-se no 24º lugar para a corrida de hoje com a volta mais rápida de 112.261 mp/h, que ele melhorou para 122.636 mp/h na volta de abertura da corrida de hoje. A volta mais dele na pista do TT - 123.443 mp/h aconteceu na volta de classificação do Superbike na sexta-feira", pontuou. 
Adam Lyon (Foto: Reprodução/Twitter)
Adam foi terceiro colocado no GP de Ulster, em 2017, então como novato, terminando em 11º na segunda corrida Supersport. Ele terminou no sexto lugar do Pirelli National Superstock 600, em 2010, com pódios em Croft e Silverstone. A ACU Events Ltda gostaria de oferecer os mais profundos sentimentos à família e amigos de Adam", encerrou.
 
É a 257ª morte na história mais que centenária do TT da Ilha de Man e a segunda na edição de 2018. Durante a semana passada, Dan Kneen morreu imediatamente após o acidente que sofreu. Uma árvore pegou fogo como consequência do acidente, ainda que não se saiba exatamente o que aconteceu com Kneen, um ídolo local. 
 
Steve Mercer, um segundo piloto que se acidentou após a batida de Kneen, foi levado de helicóptero da Ilha de Man para Liverpool, na Inglaterra, em estado crítico. Mercer sofreu cirurgias na bacia e na perna, e seu estado é estável.