Ex-piloto espanhol de motociclismo morre aos 46 anos após recusar vacina contra Covid-19

Jorge Lis morreu na Espanha após recusar e advogar contra a vacina da Covid-19. O ex-piloto, que também cuidou da carreira de jovens talentos, enviou uma mensagem para a irmã lamentando a decisão negacionista


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O ex-piloto de motociclismo Jorge Lis talvez não seja dos mais conhecidos no mundo do esporte a motor, mas ganhou as páginas esportivas nos últimos dias, quando morreu aos 46 anos, vítima da Covid-19. O que chamou a atenção não foi apenas mais um triste caso da doença durante a pandemia, mas o fato de ele abertamente rejeitar e advogar contra a vacina que combate o vírus.

A história do ex-piloto foi divulgada pela irmã, Elena Lis, no jornal espanhol Levante, no dia 15 de agosto. No texto, ela tornou pública uma mensagem em que Jorge confessa seus temores após recusar a vacina.

“Eu tenho medo, Elena, pois fui ingênuo e agora não conseguimos parar isto. Esta semana foi um golpe, uma das maiores lições da minha vida. Passar muito tempo no Twitter me tornou radical ao extremo. Queria eu que tivesse sido vacinado”, escreveu.

Jorge Lis correu na Espanha e depois cuidou de jovens talentos (Foto: Reprodução/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Rins finalmente desencanta após série de quedas e até lesão em 2021

A mensagem de Jorge foi enviada para a irmã após descobrir o resultado positivo de um teste para Covid-19, dias antes de ser internado em um hospital na cidade de Valência, onde ficou em coma. Nos últimos 45 dias, por conta da extrema gravidade do caso, ficou na UTI e respirando com ajuda de aparelhos.

“Este vírus é assim, é traiçoeiro. Em poucas horas, ele deixou de acreditar em uma alta hospitalar e foi diagnosticada uma gravíssima pneumonia bilateral”, disse Elena.

“Ele, que no início da pandemia vivia assustado, mudou e se contaminou com um vírus invisível e muito perigoso: o das teorias que negam a existência da Covid ou diminuem seus efeitos. Escutava supostos gurus que se gabavam por informações privilegiadas, dados econômicos e sociais fora do conhecimento dos mortais”, comentou a irmã.

Jorge Lis foi vice-campeão espanhol de 125cc em 1996. Depois da aposentadoria das pistas, trabalhou como editor de livro e cuidou da carreira de pilotos como Bernat Martínez e Steven Odendaal no Mundial de Superbikes.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.