Matteo Ferrari fechou com chave de ouro o fim de semana em Misano. Depois de vencer a primeira corrida da rodada de San Marino, o piloto da Gresini repetiu a dose neste domingo (15) e voltou ao topo do pódio para ampliar sua vantagem na liderança da Copa do Mundo de MotoE.
Segundo no grid, Ferrari não tardou a tomar a ponta e, uma vez na frente, só fez abrir vantagem em relação ao pelotão. Ao fim das sete voltas, o #11 recebeu a bandeirada com 2s687 de vantagem para Héctor Garzó, o segundo colocado.
Matteo Ferrari (Foto: Divulgação/MotoGP)
A briga pelo terceiro lugar, por outro lado, durou até os instantes finais, com Mattia Casadei tomando a última vaga no pódio de Niccolò Canepa por apenas 0s055.
María Herrera acabou na quinta colocação, à frente de Eric Granado. Jesko Raffin vem na sequência, com Bradley Smith, Nico Terol e Mike Di Meglio fechando o rol dos dez primeiros.
Niki Tuuli,
que sofreu uma queda na terceira volta da primeira corrida da rodada, não participou da prova deste domingo. O piloto da Ajo sofreu fraturas no punho esquerdo e no fêmur esquerdo no acidente de sábado.
Com o resultado, Ferrari chegou aos 72 pontos e agora tem 19 de frente para Garzó na liderança do campeonato. Smith ocupa o terceiro posto, seguido por Di Meglio, Siméon, Canepa, Raffin, Tuuli, Casadei e Sete Gibernau.
Saiba como foi a corrida 2 da Copa do Mundo de MotoE em Misano:
Assim como aconteceu ao longo de todo o fim de semana, o domingo amanheceu com sol e calor. Às vésperas da largada da Copa do Mundo de MotoE, os termômetros mediam 27°C, com o asfalto chegando a 25°C. A velocidade do vento era de 10 km/h.
Local, Alex De Angelis tinha a pole-position em Misano, à frente de Matteo Ferrari, o líder do campeonato e vencedor da primeira prova em San Marino. Xavier Siméon completava a primeira fila.
Quando as luzes s apagaram na reta do circuito localizado na via Daijiro Kato, De Angeles manteve a ponta, com Ferrari e Herrera assumindo o terceiro posto. Siméon, por outro lado, foi ejetado da Energica ainda na curva 2 e encerrou mais cedo sua participação na corrida de sete voltas. Na sequência, Niccolò Canepa tomou o terceiro posto de María Herrera.
Na abertura da segunda volta, Ferrari tomou a liderança de De Angelis com uma bela manobra por fora. De cara, o piloto da Gresini abriu 0s2 de margem, mas a diferença caiu rapidamente.
Enquanto isso, Eric Granado e Bradley Smith vinham disputando a sétima posição, com o #51 levando a melhor com cinco voltas ainda pela frente.
Com Ferrari escapando na ponta, Canepa tomou o segundo posto de De Angelis, que, na sequência, perdeu posições também para Héctor Garzó, Herrera e Mattia Casadei.
Garzó, então, atacou Canepa e tomou a segunda posição. Enquanto isso, Ferrari já tinha mais de 0s9 de vantagem na ponta.
Com quatro voltas para o fim, Ferrari já tinha 1s3 de margem para Garzó na liderança da corrida. Herrera seguia no terceiro posto, à frente de Canepa e Casadei.
Duas voltas mais tarde, De Angelis caiu na curva 13 e deu um fim precoce à sua corrida de casa. Na sequência, na curva seguinte, foi Sete Gibernau que caiu.
Enquanto isso, Canepa tomou o terceiro posto de María, que deu o troco, mas acabou perdendo a posição. Mais atrás, Smith tomou a sexta colocação de Granado.
Na abertura da volta final, Ferrari já tinha 1s9 de margem na ponta, seguido por Garzó, Canepa e Casadei, que tinha acabado de passar Herrera por dentro na curva 1.
Na curva 11, Garzó tomou o segundo posto, mas, após a bandeirada, o incidente foi colocado sob investigação pelo Painel de Comissários da FIM (Federação Internacional de Motociclismo).
Copa do Mundo de MotoE 2019, Misano, Corrida 2, Final:
1 |
11 |
M FERRARI |
Gresini |
12:15.142 |
7 voltas |
2 |
4 |
H GARZO |
Tech3 |
+2.687 |
|
3 |
27 |
M CASADEI |
SIC58 Squadra Corse |
+2.844 |
|
4 |
59 |
N CANEPA |
LCR |
+2.899 |
|
5 |
6 |
M HERRERA |
Ángel Nieto |
+3.022 |
|
6 |
51 |
E GRANADO |
Avintia |
+5.448 |
|
7 |
2 |
J RAFFIN |
IntactGP |
+5.740 |
|
8 |
38 |
B SMITH |
SIC |
+7.013 |
|
9 |
18 |
N TEROL |
Ángel Nieto |
+8.072 |
|
10 |
63 |
M DI MEGLIO |
Marc VDS |
+10.405 |
|
11 |
32 |
L SAVADORI |
Gresini |
+10.559 |
|
12 |
16 |
J HOOK |
Pramac |
+11.312 |
|
13 |
14 |
R DE PUNIET |
LCR |
+24.129 |
|
14 |
78 |
K FORAY |
Tech3 |
+35.867 |
|
|
5 |
A DE ANGELIS |
Pramac |
NC |
|
|
15 |
S GIBERNAU |
Pons |
NC |
|
|
10 |
X SIMÉON |
Avintia |
NC |
|
|
|
|
|
|
|
VMR |
H GARZÓ |
Tech3 |
1:43.746 |
146.6 km/h |
MV |
M FERRARI |
Gresini |
1:44.461 |
145.6 km/h |
REC |
H GARZÓ |
Tech3 |
1:43.746 |
146.6 km/h |
|
|
|
|
|
|
|
|
Condições do tempo |
PISTA SECA |
|
ar: 26ºC | pista: 27ºC |
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante. Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível. |
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.