Ferrari fatura primeiro título da MotoE. Granado vence corrida 2 em Valência

Matteo Ferrari foi discreto, terminou apenas em 5º e levou o primeiro título da história da MotoE. Eric Granado ultrapassou Bradley Smith na última volta para conquistar a segunda vitória do fim de semana

Matteo Ferrari é o primeiro campeonato da MotoE. Fazendo uma corrida discreta, o italiano terminou apenas na quinta posição depois de seguir uma estratégia conservadora. Ele se torna o primeiro campeão da história da MotoE.
 
A vitória da segunda corrida do GP da Comunidade Valenciana foi novamente de Eric Granado. A história de domingo (17) repetiu a de sábado (16), com o brasileiro saindo na pole, perdendo a posição para Bradley Smith e precisando recuperar nas voltas finais.
 
Desta vez, no entanto, foi uma vitória mais dramática. Granado precisou passar Smith na última volta, e 'driblar' o adversário curva final da corrida, para conquistar o triunfo.
 
Hector Garzó, desclassificado a primeira prova, completou o pódio em uma ótima prova de recuperação. DeAngelis e Ferrari completaram o top-5.
Eric Granado (Foto: Divulgação/Circuito Ricardo Tormo)
 

Confira como foi a Corrida 2 da MotoE em Valência:
 
Eric Granado novamente não largou bem saindo da pole e foi ultrapassado por Bradley Smith, que partiu da terceira posição. Matteo Ferrari, que saiu em segundo, também caiu uma posição. O italiano ainda tentou passar o brasileiro na primeira volta, mas não conseguiu. 
 
Xavier Simeon e Josh Hook se encontraram ainda na primeira volta, caíram e abandonaram a prova.
 
Na terceira volta, Granado fez a melhor volta da prova e partiu para o ataque, tentando evitar que Smith aumentasse a diferença. Alex DeAngelis foi para o ataque e ultrapassou Ferrari, assumindo a terceira posição.
 
Nas voltas finais, Garzó partiu para o ataque e subiu para o terceiro lugar, empurrando Ferrari para a quinta posição. 
 
Na disputa pela liderança, Granado seguiu a estratégia da primeira corrida e rapidamente diminuiu a diferença para Smith, fazendo voltas rápidas em sequência. No fim da penúltima volta, porém, o brasileiro errou na entrada da reta e perdeu contato com o britânico.
 
A volta final foi sensacional. Granado ultrapassou Smith, mas rapidamente foi passado de novo. O brasileiro se recuperou no setor final e retomou a liderança. Na última curva, Smith tentou uma última manobra, mas errou e deixou a vitória para o adversário.
 
Granado venceu, seguido por Smith e Garzó, que completaram o pódio. Ferrari chegou em quinto e conquistou o primeiro título da MotoE na história.

MotoE, GP da Comunidade Valenciana, Valência, Corrida 2:

1 51 E GRANADO Avintia 11:52.860 7 voltas
2 38 B SMITH SIC +0.458  
3 4 H GARZO Tech3 +4.124  
4 5 A DE ANGELIS Pramac +7.003  
5 11 M FERRARI Gresini +7.405  
6 63 M DI MEGLIO Marc VDS +9.475  
7 15 S GIBERNAU Pons +9.513  
8 27 M CASADEI SIC58 Squadra Corse +10.503  
9 18 N TEROL Ángel Nieto +14.613  
10 2 J RAFFIN IntactGP +14.711  
11 14 R DE PUNIET LCR +15.202  
12 6 M HERRERA Ángel Nieto +17.166  
13 32 L SAVADORI Gresini +19.552  
14 78 K FORAY Tech3 +29.432  
15 10 X SIMÉON Avintia NC  
16 59 N CANEPA LCR NC  
17 16 J HOOK Pramac NC  

 

 
Paddockast #42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.