Ferrari segura Garzó e vence corrida 1 da MotoE em Misano. Granado cai e é 13º

Matteo Ferrari levou a melhor em cima de Héctor Garzó e Xavier Siméon e ficou com o triunfo na corrida 1 da MotoE em San Marino. Eric Granado vinha em ótima recuperação, mas caiu quando vinha em quarto, fechando em 13º

A corrida 1 da MotoE em San Marino foi marcada por uma boa briga pela vitória e uma série de quedas e problemas com os líderes do campeonato. Melhor para Matteo Ferrari, que se aproveitou de tudo isso e foi competente para passar Xavier Simeón e segurar Héctor Garzó, triunfando em Misano.

Alex de Angelis saiu da pole e parecia ter ritmo ao menos para ficar no pódio, mas perdeu o controle da moto e tomou um tombo feio. Garzó foi um dos destaques da prova, ainda conseguindo passar Simeón para ser segundo. Ferrari, com tudo que rolou, virou líder do campeonato, também se aproveitando de uma quebra de Mike Di Meglio.

Os três primeiros dominaram a briga pela vitória, então restou ao pelotão que vinha atrás salvar as melhores posições e, principalmente, não cair, algo que rolou bastante na corrida. Jesko Raffin beliscou um quarto lugar, seguido de pertinho por Niccolò Canepa.
 
Após duas corridas bem complicadas para abrir o ano, María Herrera foi muito segura em San Marino e chegou na sexta colocação, puxando um pelotão com Lorenzo Savadori e Nico Terol. Sete Gibernau, muito discreto, foi apenas nono dos 13 que terminaram, sendo que dois deles caíram.
 
O top-10 ainda teve Joshua Hook e, atrás dele, surgiu Randy de Puniet. Bradley Smith caiu em um acidente triplo estranho, mas ainda voltou para ser 12º, enquanto Eric Granado cruzou em 13º depois de fazer uma tremenda corrida de recuperação, aparecer em quarto, mas cair sozinho.
Matteo Ferrari venceu em Misano (Foto: Gresini)

Saiba como foi a corrida 1 da MotoE

 

A largada da curta corrida 1 da MotoE foi dada pontualmente às 11h15 (em Brasília) e o líder do campeonato já ficou extremamente lento, aparentemente sem bateria, nos primeiros metros. Mike Di Meglio bem que tentou seguir, mas foi apenas se arrastando na pista, era coisa de tentar um ponto ou outro.

 
Dono da casa, Alex de Angelis saiu bem e manteve a liderança, com Xavier Siméon e Matteo Ferrari vindo logo atrás. Eric Granado começava com tudo, saindo do fundo do grid para a oitava colocação rapidamente. 
 
Simeón partia para cima de De Angelis e, após algumas tentativas, tomava a liderança, ainda ajudando Ferrari a assumir o segundo lugar. Lá atrás, uma confusão com um acidente bem esquisito envolvendo Bradley Smith, Niki Tuuli e Mattia Casadei  ficaram pelo caminho.
 
María Herrera, Niccolò Canepa e Jesko Raffin já ficavam para trás de Granado, que estava com a faca entre os dentes em ótima recuperação. Só que duas quedas mudaram completamente a história da prova. De Angelis perdeu o controle e caiu feio quando vinha em terceiro, enquanto Granado caiu sozinho no quarto lugar. Mais uma grande chance que se ia.
 
Simeón foi perdendo rendimento e Ferrari o passou, com Héctor Garzó surgindo bem também para entrar na briga. O espanhol superou o belga já nas voltas finais e tratou de apertar o italiano ainda tentando a ponta.
 
No fim, Ferrari conseguiu segurar Garzó, buscando um resultado que o transformou em líder do campeonato. Simeón acabou com um até decepcionante terceiro lugar, com Raffin em boa corrida no quarto posto e Canepa fechando o top-5. Após duas provas sem pontos, Herrera foi bem em San Marino e completou em sexto, longe dos problemas. Sete Gibernau foi só nono.

MotoE, GP de San Marino, Corrida 1, Final:

1 11 M FERRARI Gresini 12:19.694 7 voltas
2 4 H GARZÓ Tech3 +0.187  
3 10 X SIMÉON Avintia +0.590  
4 2 J RAFFIN IntactGP +3.111  
5 59 N CANEPA LCR +3.284  
6 6 M HERRERA Ángel Nieto +6.516  
7 32 L SAVADORI Gresini +6.883  
8 18 N TEROL Ángel Nieto +7.276  
9 15 S GIBERNAU Pons +14.576  
10 16 J HOOK Pramac +15.568  
11 14 R DE PUNIET LCR +22.278  
12 38 B SMITH SIC +31.146  
13 51 E GRANADO Avintia +1:10.405  
  5 A DE ANGELIS Pramac NC  
  27 M CASADEI SIC58 Squadra Corse NC  
  66 N TUULI Ajo NC  
  78 K FORAY Tech3 NC  
  63 M DI MEGLIO Marc VDS NC  

Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

#GALERIA(9906)

Previsão do tempo para Rimini
GP de San Marino Rimini

!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://weatherwidget.io/js/widget.min.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,’script’,’weatherwidget-io-js’);


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.