Kawakami conquista primeira pole no Mundial de Supersport 300 em Donington

Ton Kawakami fez história em Donington. Neste sábado (6), o piloto foi o mais rápido na classificação do Mundial de Supersport 300 e tornou-se o primeiro brasileiro a conseguir uma pole-position não só na categoria, mas como também no paddock do Mundial de Superbike

Ton Kawakami escreveu seu nome no Mundial de Supersport 300. Neste sábado (6), em Donington, o piloto anotou na classificação para se tornar o primeiro brasileiro a conseguir a pole-position na categoria.
 
Com temperaturas baixas – o termômetro indicava apenas 17ºC, a chuva, que não parava de cair, foi uma das principais personagens da tomada de tempos na pista inglesa.
 
O grupo A foi o primeiro a sair para o traçado, com o brasileiro se aproveitando das más condições do clima, que agiu como um bom nivelador entre os pilotos. O competidor esperou os momentos finais para se colocar na ponta da tabela.
Ton Kawakami (Foto: Reprodução)

Kawakami tirou a posição de honra do grid das mãos de Galang Hendra Pratama que, no final, teve que se contentar com a terceira colocação, já que Andy Verdoïa liderou o grupo B, mas a marca foi suficiente apenas para o segundo posto.
 

Quem abre a segunda fila de saída é Mika Perez, enquanto Hugo De Cancelli, que chegou a sofrer uma pequena queda durante o segundo grupo, é o quinto. Dorren Loureiro é quem fecha a fila dois.
 
Diversos acidentes foram vistos na disputa da Superpole, com um dos mais chamativos sendo de Scott Doroue, que vai ter que participar da disputa da ‘última chance’. Ana Carrasco, que venceu a corrida em Misano e é a vice-líder da temporada, ficou apenas com o 16º marco nos tempos combinados.
 
Mas uma das maiores histórias do dia ficou com o atual líder do campeonato, Manuel González. O piloto acabou caindo com certa violência na curva 1, precisando ser levado ao centro médico para maiores exames. Detalhes serão liberados em breve.
 
Outros nomes que também acabaram levando um tombo foram Verdoïa, Marc Garcia, Bruno Ieraci e Omar Bonoli.

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.