Kawasaki acompanha Honda e Yamaha e suspende participação no SuperBike Brasil após morte em Interlagos

Tal qual Honda e Yamaha, a Kawasaki também decidiu suspender sua participação na SuperBike Brasil. A decisão vem na esteira da morte de Danilo Berto, segunda vítima fatal de um acidente no campeonato em Interlagos na temporada 2019

A Kawasaki decidiu seguir Honda e Yamaha e também suspendeu temporariamente sua participação no SuperBike Brasil. O anúncio foi feito na noite de segunda-feira (27).
 
Assim como aconteceu com as fábricas rivais, a decisão da Kawasaki vem na esteira da morte de Danilo Berto no último domingo em consequência de um acidente em Interlagos. O piloto da Pitico, aliás, foi o segundo a morrer só nesta temporada em acidentes no campeonato.
Danilo Berto morreu após um acidente em Interlagos (Foto: Sampafotos/Facebook)
 SuperBike Brasil tem, em anos recentes, uma história marcada por acidentes graves e mortes. Em espaço de aproximadamente dois anos, de 2017 para cá, o campeonato registrou quatro mortes, todas em Interlagos, principal casa da categoria.
 
A sequência começou com Sérgio dos Santos, que bateu com força na Curva do Sol em julho de 2017, não resistindo aos ferimentos. Um ano depois, em junho de 2018, foi Rogério Munuera quem sucumbiu às consequências de um impacto contra a barreira de proteção do S do Senna.
 
Foi na famosa curva de Interlagos que a primeira morte de 2019 no SuperBike Brasil aconteceu. Maurício Paludete perdeu controle sob chuva ainda na reta principal, também morrendo em decorrência do impacto com a barreira de proteção. O incidente foi em abril, apenas um mês antes do mais recente – Danilo Berto, neste fim de semana.
 

  Ouça no Spotify

  Ouça no iTunes

  Ouça no Android

  Ouça no playerFM

Confira o comunicado da Kawasaki:
 
A JC Racing – Team Kawasaki Brasil lamenta profundamente o falecimento do piloto Danilo Berto após acidente ocorrido neste último domingo (26) durante etapa di SuperBike Brasil e presta condolências aos familiares e amigos.
 
Informamos que em razão dos últimos acontecimentos, o Team Kawasaki Brasil decide suspender temporariamente a participação da equipe no SuperBike Brasil.
 
JC Racing – Team Kawasaki Brasil
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.