Louis O’Regan morre após acidente em evento na Ilha de Man

Irlandês de 43 anos, Louis O'Regan é primeira vítima fatal do Manx Grand Prix, evento realizado em Ilha de Man

A organização do Manx Grand Prix, evento de moto na Ilha de Man, confirmou neste domingo (18) a morte de Louis O’Regan. O motociclista de 43 anos não resistiu aos ferimentos em decorrência de uma queda em Kate’s Cottage, uma sessão do percurso. O irlandês deixa esposa.

O acidente aconteceu na sessão de classificação do dia de abertura do evento de nove dias em Ilha de Man, palco tradicional para o motociclismo, com um circuito com cerca de 60 km que passa por aldeias e montanhas do lugar.

Morador de Didcot, na Inglaterra, O’Regan possuía experiência no percurso do Manx Grand Prix, tendo corrido pela primeira vez em 2013, quando terminou o evento na 12º posição. A melhor média que o irlandês conquistou no traçado foi de 184,6 km/h em 2019.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Louis O’Regan não resistiu aos ferimentos e morreu no primeiro dia do Manx GP (Foto: Manx Grand Prix)

“Com grande tristeza, os organizadores do Manx Grand Prix podem confirmar que Louis O’Regan, 43, morreu após ferimentos sofridos em um acidente em Kate’s Cottage durante a sessão de qualificação de abertura do evento de 2024”, disse a organização da prova em nota.

O evento mais conhecido no local é o tradicional TT da Ilha de Man, realizado desde 1907 na pequena ilha entre a Grã-Bretanha e a Irlanda. Prova do desafio do percurso é o número de mortos envolvidos na prova, que já superou 250 em toda sua história.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.