Tulovic domina e vence etapa da Áustria na MotoE. Granado reage e termina em segundo

Lukas Tulovic assumiu a liderança na primeira volta da etapa na Áustria para não abandonar mais e venceu pela primeira vez na MotoE. Eric Granado foi agressivo e fechou em segundo, seguido por Dominique Aegerter

A quinta etapa da MotoE em 2021, na Áustria, viu uma das mais emocionantes disputas da temporada. Lukas Tulovic largou em segundo, mas assumiu a liderança logo na largada e não abandonou mais a posição, vencendo de ponta a ponta.

Eric Granado se recuperou do erro cometido na classificação, quando quase caiu e ficou apenas em 13º. Com uma prova agressiva, o brasileiro fez manobras importantes, inclusive uma ultrapassagem dupla na volta final, para ficar em segundo. Dominique Aegerter fechou o pódio, em terceiro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Lukas Tulovic dominou e venceu de ponta a ponta na Áustria (Foto: Divulgação/MotoGP)

ASSISTA
Câmera onboard mostra o que Viñales fez com moto da Yamaha no fim do GP da Estíria

Fermín Aldeguer, pole na Áustria, terminou em quarto. Hikari Okubo, Alessandro Zaccone, Jordí Torres, Matteo Ferrari, Kevin Zannoni e Yonny Hernández fecharam o top-10 no Red Bull Ring.

A MotoE volta a acelerar em setembro, nos dias 18 e 19, com uma rodada dupla no circuito de Misano, palco do GP de San Marino. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Como foi o GP da Áustria, quinta etapa da MotoE em 2021:

Depois do temporal que caiu no fim da MotoGP, a largada da MotoE se deu com pista úmida, mas sem chuva no Red Bull Ring. Lukas Tulovic superou Fermín Aldeguer e tomou a ponta. Eric Granado foi bem e subiu de 13º para 9º.

A largada do GP da Áustria (Vídeo: MotoGP)

No fim da primeira volta, Xavi Cardelus assumiu a segunda posição. Aldeguer errou e caiu para sexto. No momento, Granado já era o sétimo, mas tinha dura missão contra um compacto pelotão. Na liderança, Tulovic disparava sem concorrência.

Na terceira volta, Granado ultrapassou Alessandro Zaccone e foi para quinto. Aldeguer iniciou uma recuperação e passou Cardelus, pulando para terceiro. Depois, foi a vez do brasileiro passar Xavi e subir para o quarto lugar.

Aegerter, o segundo colocado, apertou o ritmo e começou a baixar a desvantagem que tinha para Tulovic. Com isso, colocou também Aldeguer e Granado na briga pela vitória.

Disputa tripla pelo segundo lugar na volta final da prova (Foto: Reprodução/MotoGP)

No último giro, Granado fez uma linha ultrapassagem dupla para superar Aldeguer e Aegerter. Na frente, porém, ninguém conseguiu superar Tulovic, que dominou e venceu de ponta a ponta na Áustria.

LEIA TAMBÉM
Aos 42, Rossi decide por aposentadoria e encerra história na MotoGP em 2021
Maior da história ou não, Rossi teve impacto transformador e popularizou MotoGP
Ídolo, referência e lenda: mundo do esporte a motor reage à aposentadoria de Rossi
Obrigada, Vale
Martín tira atraso de lesão e ratifica adaptação rápida com vitória no GP da Estíria
Fabio Quartararo: 2020 x 2021
Fim triste mostra que relação entre Viñales e Yamaha deveria ter acabado antes

MotoE 2021, GP da Áustria, Red Bull Ring, Corrida:

1L TULOVICTech38:06.6195 voltas
2E GRANADOSRT+0.839 
3D AEGERTERIntactGP+1.145 
4F ALDEGUERAspar+1.163 
5H OKUBOAjo+1.892 
6A ZACCONEPramac+2.371 
7J TORRESPons+2.424 
8M FERRARIGresini+4.805 
9K ZANNONILCR+5.199 
10Y HERNÁNDEZPramac+5.510 
11A MANTOVANIGresini +7.068 
12M PONSLCR+8.296 
13C PEROLARITech3+11.430 
14J IWEMAPons+12.233 
15S VALTULINISIC58+14.950 
16A PIRESAvintia+15.561 
17M HERRERAAspar+20.214 
18X CARDELUSAvintia+1:24.945 
Imagem onboard relata como Maverick Viñales tentou danificar o motor da Yamaha no fim do GP da Estíria (Vídeo: MotoGP)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar