Melhores do ano 2017: Márquez volta a bater Dovizioso e é eleito piloto da temporada do motociclismo

Marc Márquez foi mais um campeão a ser escolhido o melhor em sua categoria no Melhores do Ano do GRANDE PRÊMIO. O espanhol superou, assim como na temporada 2017 da MotoGP, a concorrência de Andrea Dovizioso

A disputa na categoria Motociclismo do troféu Melhores do Ano do GRANDE PRÊMIO repetiu a temporada 2017 da MotoGP. Mais uma vez, Marc Márquez acabou batendo Andrea Dovizioso, levando a premiação com 49,8%. Tetracampeão do mundo, o espanhol também foi um dos indicados na categoria Piloto do Ano.

Atrás de Dovizioso na preferência popular ficou o campeão da Moto2. Franco Morbidelli também teve um ano daqueles, com grandes atuações e título que o levaram a assinar com a Marc VDS para 2018.

Marc Márquez é o piloto do ano no motociclismo (Foto: Repsol Media)

Menos votados na categoria, mas também destaques de 2017 foram Johann Zarco, que fez sua estreia na MotoGP em grande estilo, e Jonathan Rea, que segue dominando completamente o Mundial de Superbike.

Melhor piloto do Motociclismo:
 
Marc Márquez 49,8%
Andrea Dovizioso 30,9%
Franco Morbidelli 11,8%
Johann Zarco 5,8%
Jonathan Rea 1,8%
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.