Melhores do ano 2018: Márquez bate surpreendente Martín e fica com bi na categoria Motovelocidade

Marc Márquez conquistou com tranquilidade o bicampeonato na categoria melhor piloto de Motovelocidade. O espanhol aumentou a votação em relação à disputa de 2017 e ficou ainda mais distante dos rivais

Marc Márquez levou, com folgas, o segundo título consecutivo na categoria melhor piloto de Motovelocidade. O espanhol recebeu 56,6% dos votos dos leitores do GRANDE PRÊMIO, aproveitando mais um ano sem a presença do sempre popular Valentino Rossi.
 
O que mudou foi o segundo colocado na disputa. Com muito mais erros e bem menos brilho que em 2017, Andrea Dovizioso caiu bastante, perdeu mais de 23% dos votos e ficou em quarto, com 7,5%.
Marc Márquez levou de novo a categoria motovelocidade (Foto: Repsol)

O segundo lugar foi uma verdadeira zebra. Campeão da Moto3 e entrando na final no desempate na votação da redação do GP, Jorge Martín levou 25,6% dos votos e foi quem mais ameaçou Márquez, que cresceu quase 7% em relação a 2017.

 
Jonathan Rea ficou com o terceiro lugar ao mais que quadruplicar a votação de 2017: foi de 1,8% para 8,4%, enquanto Álex Rins fechou a lista com 2% dos votos.
 
Melhor piloto de Motovelocidade:
 
Marc Márquez 56,6%
Jorge Martín 25,6%
Jonathan Rea 8,4%
Andrea Dovizioso 7,5%
Álex Rins 2,0%
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.