Morte de Danilo Berto em Interlagos leva Honda a suspender participação no SuperBike Brasil

A Honda anunciou nesta segunda-feira (27) que vai suspender temporariamente sua participação no Superbike Brasil em decorrência do segundo acidente fatal só na temporada 2019. A montadora da asa dourada suspendeu também, o patrocínio à categoria

A Honda anunciou nesta segunda-feira (27) que “decidiu suspender temporariamente sua participação em todas as categorias e o patrocínio ao SuperBike Brasil”. A ação da montadora vem na esteira da morte de Danilo Berto, o segundo acidente fatal da categoria em Interlagos apenas na temporada 2019.
 
A Honda afirmou que a suspensão é válida até que “as causas sejam esclarecidas e medidas efetivas sejam tomadas pela organização para atestar as condições de segurança aos participantes”.
Danilo Berto (Foto: Reprodução/Facebook)

O SuperBike Brasil tem, em anos recentes, uma história marcada por acidentes graves e mortes. Em espaço de aproximadamente dois anos, de 2017 para cá, o campeonato registrou quatro mortes, todas em Interlagos, principal casa da categoria.

 
A sequência começou com Sérgio dos Santos, que bateu com força na Curva do Sol em julho de 2017, não resistindo aos ferimentos. Um ano depois, em junho de 2018, foi Rogério Munuera quem sucumbiu às consequências de um impacto contra a barreira de proteção do S do Senna.
 
Foi na famosa curva de Interlagos que a primeira morte de 2019 no SuperBike Brasil aconteceu. Maurício Paludete perdeu controle sob chuva ainda na reta principal, também morrendo em decorrência do impacto com a barreira de proteção. O incidente foi em abril, apenas um mês antes do mais recente – Danilo Berto, neste fim de semana.

Confira o comunicado da Honda:

 
A Honda recebeu com profundo pesar a notícia da morte do piloto Danilo Berto da equipe PRT (Pitico Racing Team), confirmada neste domingo (26), em decorrência do acidente sofrido durante a terceira etapa do SuperBike e presta solidariedade aos familiares, amigos e a toda a comunidade da motovelocidade no Brasil.
 
A Honda decidiu suspender temporariamente sua participação em todas as categorias e o patrocínio ao SuperBike Brasil, até que as causas sejam esclarecidas e medidas efetivas sejam tomadas pela organização para atestar as condições de segurança aos participantes.

LEIA TAMBÉM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.