MotoE tem volta de Smith e Canepa e Granado na LCR em lista de inscritos para 2022

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) divulgou nesta quinta-feira (16) uma lista provisória de inscritos para a Copa do Mundo de MotoE em 2022. Além da mudança do brasileiro para o time de Lucio Cecchinello, a relação também confirma o retorno de Bradley Smith e Niccolò Canepa

REGULAMENTOS CONFUSOS ATRAPALHAM F1 E MOTOGP | GP às 10

A lista provisória de inscritos para Copa do Mundo de MotoE confirmou o retorno de Bradley Smith e Niccolò Canepa ao grid na temporada 2022. A relação traz uma única vaga em aberto ― na Avintia ―, ratifica a mudança de Eric Granado para a LCR e mostra representantes de seis nacionalidades.

Bicampeão da MotoE, Jordi Torres volta a defender a Pons, formando par com Mattia Casadei. Dominique Aegerter permanece na IntactGP, enquanto Granado troca a SRT ― que passa a se chamar RNF no próxmo ano ― pela LCR, onde será parceiro de Miquel Pons. Matteo Ferrari, o primeiro campeão da categoria elétrica, defende as cores da Gresini.

RETROSPECTIVA 2021
# Quartararo usa consistência para dominar e vencer na MotoGP
# Ducati fica sem cereja, mas tem bolo para lá de saboroso na MotoGP
# Suzuki perde força e vira incógnita no grid da temporada 2022 da MotoGP

Eric Granado foi apresentado na nova equipe (Foto: LCR)

Smith, que esteve no grid só em 2019, volta para também defender a RNF, compondo a equipe com Niccolò Canepa, que não correu no ano passado. María Herrera segue com a Aspar, com Hiroki Okubo na Ajo e Kevin Zannoni na Sic58.

A categoria, que passará a contar com motos Ducati em 2022, terá a chegada de cinco estreantes: Xavi Fores, que vem do Mundial de Superbike para defender a Pramac, e Alex Escrig, que venceu o Europeu de Superstock 600 no ano passado, na Tech3. Kevin Manfredi, Marc Alcoba e Alessio Finello também são novidades no elenco.

A única vaga ainda em aberto é na Avintia, equipe de Granado no ano passado.

Copa do Mundo de MotoE, Grid de 2022:

4H GARZÓTech3
6M HERRERAAspar
7N CANEPARNF
11M FERRARIGresini
12J FORESPramac
17A ESCRIGTech3
21K ZANNONISic58
27M CASADEIPons
34K MANFREDIPramac
38B SMITHRNF
40J TORRESPons
51E GRANADOLCR
70M ALCOBAAspar
71M PONSLCR
72A FINELLOGresini
77D AEGERTERIntactGP
78H OKUBOAjo
  Avintia

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

GRANDE PRÊMIO lança especial que celebra carreira de Valentino Rossi. ACESSE
DESCOMPLICADA E PERFEITINHA, DUCATI ACIONA ALARME DE RIVAIS NA MOTOGP | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.