Paschoalin fecha parceria com braço brasileiro da Yamaha e disputa edição 2015 do TT da Ilha de Man a bordo da R1-M

A Yamaha anunciou uma parceria com Rafael Paschoalin para a edição 2015 do TT da Ilha de Man. O brasileiro de 31 anos vai disputar a prova pela terceira vez, agora utilizando a R1-M

Rafael Paschoalin vai voltar ao TT da Ilha de Man em 2015, mas, desta vez, amparado pela Yamaha. O braço brasileiro da marca dos três diapasões anunciou na terça-feira (7) um acordo com o piloto de 31 anos, que vai utilizar a R1-M na famosa ilha localizada entre Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte.
 
O lendário Troféu Turista da Ilha de Man é disputado em um traçado de mais de 60 km com 256 curvas, onde as motos rodam a uma velocidade média de 208 km/h em vias públicas, que são interditadas para a disputa.
Rafael Paschoalin vai disputar o TT da Ilha de Man pela terceira vez (Foto: Felipe Tesser)
Ao longo de seus mais de cem anos de história, o TT da Ilha de Man já vitimou mais de 230 pilotos, em uma assustadora média de cerca de duas mortes por edição, o que corrobora o lema de ‘prova mais perigosa do mundo’.
 
 “Estou honrado com a oportunidade de representar uma marca como a Yamaha, que a partir de agora me dá todo o suporte durante os três próximos anos para eu evoluir no cenário das corridas mais difíceis do mundo”, celebrou Paschoalin. 
 
Pelo acordo com a Yamaha, Paschoalin vai treinar no Brasil com uma YZF-R1 modelo 2014 e com a off-road YZ 250F. Nas seis provas internacionais que vai disputar no ano, Rafael terá a R1-M.
 
“Há 24 anos eu senti pela primeira vez a magia do motociclismo com uma Yamaha PW 50”, recordou. “É incrível fazer parte da família Yamaha no momento mais importante da minha carreira”, seguiu Paschoalin.
 
No próximo dia 14, Rafael segue para a Europa, onde se prepara para a disputa da Cookstown 100, na Irlanda, no dia 24. Depois, o brasileiro segue no país para a North West 200 e para o TT.
 
A R1-M é uma versão especial da nova R1, equipada com suspensão eletrônica Öhlins, motor de 4 cilindros com cambota de planos cruzados com 998cc e 200 cv e quadro de alumínio Deltabox com curta distância entre eixos. 

#GALERIA(424)

CUIDEM DA BORRACHA

Prestes a embarcar para a China, onde a F1 disputa neste fim de semana a terceira etapa da temporada 2015, Felipe Massa se mostrou confiante para a corrida e disse que a pista de Xangai se parece muito com o traçado de Barcelona, circuito que os pilotos conhecem bem devido aos inúmeros testes coletivos realizados na Catalunha ao longo dos anos. Por isso, o brasileiro entende que encontrar o melhor acerto para o FW37 não será uma das tarefas mais complicadas. Porém, o piloto apontou que a degradação dos pneus pode ser uma armadilha

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.