Três funcionários da Honda do Mundial de Motocross são intoxicados por monóxido de carbono dormindo em motorhome

Durante a manhã de quinta-feira, três funcionários da HRC no Mundial de Motocross foram hospitalizados por intoxicação por monóxido de carbono. O caso aconteceu quando eles dormiam no motorhome. Não há prognósticos confiáveis sobre o estado de saúde deles, segundo a equipe

Três funcionários da área de hospitalidade da Honda no Mundial de Motocross foram hospitalizados na quinta-feira (28) por intoxicação com monóxido de carbono. Isso aconteceu enquanto eles dormiam dentro do motorhome da equipe às vésperas do GP da França.
 
Os funcionários foram encaminhados a três hospitais diferentes, em Lyon e Estrasburgo, na França, e em Geneva, na Suíça, “para dar o melhor acesso a câmaras hiperbáricas para tratamento com oxigênio”.
Funcionários da Honda foram intoxicados por monóxido de carbono (Foto: Honda)
A situação atualizada dos funcionários, ao meio-dia desta sexta (horário local), é de que os três continuam recebendo tratamento e estão sob observação constante dos médicos. Os médicos ainda não possuem “previsões confiáveis”, informou a Honda.
 
De acordo com a equipe, é comum que os funcionários durmam nos motorhomes nas etapas. “Uma investigação está sendo conduzida para descobrir a fonte do monóxido de carbono, e as autoridades estão com a posse do motorhome para conduzir mais testes e avaliações”, diz a nota divulgada pela HRC.
 
O GP da França acontece em Villar-sous-Écot, nos Alpes, próximo à fronteira com a Suíça. A participação da Honda na etapa segue confirmada.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.