TT da Ilha de Man é cancelado por pandemia do coronavírus

Tradicional e perigosa prova de motociclismo, TT da Ilha de Man não será realizado pela primeira vez desde 2001. Marcado para começar no fim de maio, evento foi cancelado por conta da pandemia do coronavírus

Uma das provas mais tradicionais do motociclismo, o TT da Ilha de Man teve a edição de 2020 cancelada. Esperada para acontecer entre os dias 30 de maio e 13 de junho, o evento não acontecerá por conta da pandemia do coronavírus, que já tem mais de 1.000 casos registrados no Reino Unido.
 
Segundo o comunicado oficial divulgado, ministros locais se reuniram para decidir o futuro da prova. Adiamento e atraso na decisão foram considerados, mas a segurança e saúde dos habitantes virou a prioridade.
 
"A decisão de cancelar não foi fácil e todas as opções foram consideradas e detalhadas. Representantes do governo da Ilha de Man vão discutir as implicações nos negócios e nos indivíduos afetados por este cancelamento, que é difícil", declarou Laurence Skelly MHK, ministro local.
Rafael Paschoalin no TT da Ilha de Man (Foto: Dave Photocycles)
É o primeiro cancelamento do TT desde 2001, quando uma epidemia da doença da mão-pé-boca afetou a região.
 
"A decisão também visa garantir aos nossos residentes e profissionais que a saúde e o bem-estar dos residentes da Ilha de Man são a maior prioridade e o foco deste governo".
 
O fechamento das fronteiras europeias por 30 dias influenciou no anúncio.
 
O departamento de empresas irá promover os reembolsos de ingressos comprados e pacotes de hospedagem.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.