Vice no Mundial de 250cc em 2004, argentino Porto disputa Brasileiro de Motovelocidade no time de Barros

A BMW Motorrad anunciou nesta quinta-feira (9) que o Sebastian Porto vai disputar a Moto 1000 GP na categoria GP 1000. Argentino ficou com o segundo lugar no Mundial de 250cc na temporada 2004

Alex Barros conseguiu um reforço de peso para seu time na Moto 1000 GP. A BMW Motorrad anunciou nesta quinta-feira (9) que Sebastian Porto vai disputar o Brasileiro de Motovelocidade na categoria GP1000.
 
O piloto argentino vai guiar a BMW S 1000 RR e terá como companheiro Matthieu Lussiana, atual campeão da categoria. Porto, de 36 anos, disputou o Mundial de Motovelocidade entre as temporadas 1996 e 2005 e fez sua última prova no campeonato organizado pela Dorna ano passado, quando correu em Termas de Río Hondo na Moto2. Atualmente, o piloto de 36 anos tem se dedicado ao motociclismo de seu país e a outros projetos pessoais.
Sebastian Porto vai disputar a Moto 1000 GP em 2015 (Foto: Divulgação)
Sebastian conquistou o vice-campeonato no Mundial de 250cc na temporada 2004, fechando o ano com 61 pontos de atraso para Dani Pedrosa, o campeão daquele ano.
 
“Estou muito feliz com a forma como as coisas ocorreram. Recebi um telefonema do Alex e ele me propôs para que eu me juntasse a sua prestigiada equipe nesta temporada”, contou Porto. “Tive muitas conversas importantes para fechar tudo e eu sou grato por dar apoio e por competir na equipe do Alex Barros, a BMW Motorrad”, continuou.
 
Por não conhecer as pistas brasileiras, Porto ressaltou que será um desafio disputar a Moto 1000 GP, mas se mostrou confiante em um bom desempenho.
 
“É como sempre um desafio a mais na minha carreira e, especialmente, para apreciar as competições de motos por alguns anos mais. Sei que há muitas coisas novas”, ressaltou. “Essa é uma categoria nova para mim e onde eu nunca corri. Também será um desafio conhecer os circuitos, que serão todos novos para mim. Mas confio no meu trabalho e espero somar com a equipe”, comentou. 
 
“As expectativas são muito boas e vou dar o melhor de mim. Vou trabalhar para alcançar todos os objetivos”, completou.
 
Chefe do time, Barros celebrou a chegada de Porto e destacou que o experiente argentino vai ajudar a manter a equipe no topo da classificação do campeonato nacional.
 
“É uma honra enorme poder apresentar esse grande talento da nossa equipe. Porto é um grande piloto, uma estrela do motociclismo”, elogiou Alex. “E também um amigo de longa data, com quem convivi muito durante meus anos no MotoGP”, seguiu. 
 
“Acredito que ele vem para somar com o grupo e é, sem dúvida, uma grande força na equipe, que chega com o mesmo espírito que o nosso: a vontade de vencer”, sublinhou. “Com certeza ele trará muitos bons resultados para a equipe. Estou feliz em ter um piloto desse gabarito em nosso time”, concluiu Alex.
 
A temporada 2015 da Moto 1000 GP começa no dia 3 de maio em Curitiba. Depois, os competidores passam por Cascavel (31/05), Goiânia (28/06), São Paulo (26/07), retornam para Curitiba (30/08), seguem por Brasília (27/09), Santa Cruz do Sul (25/10) e terminam o ano em Interlagos (29/11).
 
O calendário do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade ainda pode sofrer alterações devido às reformas nos circuitos de Interlagos e Brasília. 
A REVANCHE

Depois do calor pegajoso e da alta umidade da Malásia, a F1 desembarca na cinzenta e fria cidade de Xangai, para a terceira etapa da temporada 2015, ainda atordoada pela vitória de Sebastian Vettel e da Ferrari em Sepang. Para os fãs, o triunfo ítalo-germânico serviu como um alento em um ano que promete novo domínio da Mercedes. Só que, para o GP da China, dificilmente a disputa vista em solo malaio deve se repetir. Isso porque a equipe alemã sentiu o golpe e já prepara a revanche 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.