1° em Jerez, Lorenzo se diz contente com ritmo da M1 no molhado, mas alerta para desgaste do pneu traseiro

Jorge Lorenzo foi o mais rápido em Jerez de la Frontera, neste sábado (23), debaixo de muita chuva. A pista espanhol recebe a última bateria de testes da MotoGP antes do início da temporada

Mais rápido do sábado (23) chuvoso em Jerez de la Frontera, Jorge Lorenzo se mostrou contente com o desempenho da nova M1 da Yamaha no asfalto do circuito andaluz, mas alertou para o desgaste do pneu traseiro da moto com pista molhada. Ainda assim, o espanhol teve um ritmo muito acima dos rivais. O atual campeão fechou a sessão, a primeira da fase final de testes de pré-temporada, com 1min47s423 depois 39 voltas. A marca foi 1s051 melhor que a do rival Dani Pedrosa, da Honda.

Jorge Lorenzo lidera treinos com chuva em Jerez (Foto: Getty Images)

"Nós ficamos na pista durante todo o dia em condições de piso molhado e foi bom para ver o rendimento da moto", explicou o bicampeão. "Nós melhoramos um pouco, mas depois o pneu traseiro passou a desgastar demais, então tivemos de reduzir aceleração. De qualquer forma, estamos bem no molhado aqui em Jerez. É a primeira vez nestas condições, por isso é importante entender qual é o nosso nível", completou Jorge.

Lorenzo ressaltou ainda que conseguiu manter um ritmo bom também quando a pista começou a secar. "Nós provamos que quando a pista foi secando conseguimos manter o mesmo desempenho com o pneu traseiro. Não importa o quão rápido você é em apenas uma volta, se não consegue manter o mesmo ritmo durante uma corrida toda, não consegue também lutar pela vitória", acrescentou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.