12 pontos atrás, Lorenzo afirma ter mais velocidade que Rossi e opina: “Tenho mais possibilidade de terminar na frente dele”

12 pontos atrás de Valentino Rossi na classificação do Mundial de MotoGP, Jorge Lorenzo avaliou que tem mais velocidade que o italiano e, por isso, espera descontar o atraso para o companheiro de Yamaha nas próximas etapas do Mundial

A cobertura completa do GP da Grã-Bretanha no GRANDE PRÊMIO

A vitória o GP da Grã-Bretanha devolveu a Valentino Rossi a liderança da MotoGP, mas os 12 pontos de vantagem do italiano não assustam Jorge Lorenzo.
 
Fora do pódio em Silverstone, o #99 lembrou que já conseguiu descontar a vantagem de Rossi duas vezes e acredita ser capaz de fazer isso uma terceira vez.
Jorge Lorenzo acredita que pode recuperar o atraso para Rossi pela terceira vez no ano (Foto: Yamaha)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP da Grã-Bretanha

“Nós recuperamos 29 pontos”, lembrou Lorenzo. “Normalmente, nossa velocidade é muito boa, provavelmente, melhor que a de Valentino, no geral”, seguiu.

 
“Temos seis corridas pela frente e vamos tentar recuperar os pontos como já fizemos duas vezes nesta temporada”, declarou. “Tem só um rival, um piloto em que tenho de focar: Valentino”, ressaltou.
 
Na visão de Jorge, ele tem a vantagem da velocidade em piso seco e quer manter as coisas nesse panorama nas próximas etapas.
 
 “Acredito que, em piso seco, tenho um pouco mais de velocidade e vou trabalhar para continuar assim nas próximas corridas”, comentou. “E, por conta disso, acho que tenho mais possibilidades de terminar na frente dele nas próximas corridas e recuperar mais pontos no futuro”, avaliou.
 
Rossi, por sua vez, também reconhece que os 12 pontos que o separam do companheiro de Yamaha não representam uma vantagem psicológica.
 
“Não é importante, zero. Jorge é forte”, disse Valentino. “São 12 pontos importantes, mas não é muita vantagem psicológica, infelizmente”, opinou.
 
“Reabrir vantagem é fantástico, porque, no papel, [Silverstone] era uma pista onde Jorge poderia ter me vencido”, frisou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.