12 pontos atrás, Lorenzo afirma ter mais velocidade que Rossi e opina: “Tenho mais possibilidade de terminar na frente dele”

12 pontos atrás de Valentino Rossi na classificação do Mundial de MotoGP, Jorge Lorenzo avaliou que tem mais velocidade que o italiano e, por isso, espera descontar o atraso para o companheiro de Yamaha nas próximas etapas do Mundial

A cobertura completa do GP da Grã-Bretanha no GRANDE PRÊMIO

A vitória o GP da Grã-Bretanha devolveu a Valentino Rossi a liderança da MotoGP, mas os 12 pontos de vantagem do italiano não assustam Jorge Lorenzo.
 
Fora do pódio em Silverstone, o #99 lembrou que já conseguiu descontar a vantagem de Rossi duas vezes e acredita ser capaz de fazer isso uma terceira vez.
Jorge Lorenzo acredita que pode recuperar o atraso para Rossi pela terceira vez no ano (Foto: Yamaha)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP da Grã-Bretanha

“Nós recuperamos 29 pontos”, lembrou Lorenzo. “Normalmente, nossa velocidade é muito boa, provavelmente, melhor que a de Valentino, no geral”, seguiu.

 
“Temos seis corridas pela frente e vamos tentar recuperar os pontos como já fizemos duas vezes nesta temporada”, declarou. “Tem só um rival, um piloto em que tenho de focar: Valentino”, ressaltou.
 
Na visão de Jorge, ele tem a vantagem da velocidade em piso seco e quer manter as coisas nesse panorama nas próximas etapas.
 
 “Acredito que, em piso seco, tenho um pouco mais de velocidade e vou trabalhar para continuar assim nas próximas corridas”, comentou. “E, por conta disso, acho que tenho mais possibilidades de terminar na frente dele nas próximas corridas e recuperar mais pontos no futuro”, avaliou.
 
Rossi, por sua vez, também reconhece que os 12 pontos que o separam do companheiro de Yamaha não representam uma vantagem psicológica.
 
“Não é importante, zero. Jorge é forte”, disse Valentino. “São 12 pontos importantes, mas não é muita vantagem psicológica, infelizmente”, opinou.
 
“Reabrir vantagem é fantástico, porque, no papel, [Silverstone] era uma pista onde Jorge poderia ter me vencido”, frisou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube